"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Ice Merchants" é a Curta do Ano da Short Film Conference

Depois da nomeação para o Óscar e de dezenas de prémios por todo o mundo, o filme de João Gonzalez é agora a CURTA DO ANO eleita pela Short Film Conference. O filme chega às salas de cinema em Portugal a 16 de fevereiro.

Ice Merchants é a CURTA DO ANO eleita pela Short Film Conference. O vencedor foi anunciado esta tarde, na cerimónia anual que tem lugar no Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand. 

Desde 2016, o prémio é votado anualmente por esta rede mundial de 114 membros, entre representantes de festivais, programadores, agências, distribuidores e jornalistas, provenientes de 42 países. A Short Film Conference existe desde 1970 como uma associação sem fins lucrativos e a única organização internacional que procura unir a comunidade global das curtas-metragens.

Entretanto, Ice Merchants chega às salas de cinema em Portugal a 16 de fevereiro, com distribuição da Cinemundo.

De lembrar ainda o percurso único do filme de João Gonzalez: foi o primeiro filme de animação português a ser premiado em Cannes; foi um dos 5 nomeados para os Prémios do  Cinema Europeu; somou 9 prémios em festivais qualificantes para o Óscar da Academia Americana; conquistou cerca de 50 outros prémios e menções especiais em festivais de cinema; ultrapassa as 100 seleções oficiais em festivais de todo o mundo em menos de um ano de circuito. E, pela primeira vez na história do cinema português, é um dos 5 nomeados para o Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação da 95.ª edição dos prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, cujos vencedores serão conhecidos a 12 de março
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,165,659