"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Abertas candidaturas a apoios da Gulbenkian para projetos de criação artística

As candidaturas aos apoios da Fundação Calouste Gulbenkian a projetos de criação artística em Artes Performativas, Artes Visuais e Cinema, abriram hoje e decorrem até 31 de março, anunciou aquela instituição.

“Os apoios serão concedidos a projetos de criação artística nas áreas das Artes Performativas – coreografia (dança) e encenação (teatro/ópera), Artes Visuais (desenho, escultura, fotografia, performance, pintura e vídeo) e Cinema (realização); a projetos de criação artística a realizar em contexto de residência artística nacional ou internacional; e a projetos de curadoria em Artes Visuais”, referiu a Fundação Calouste Gulbenkian num comunicado hoje divulgado.

As candidaturas, que decorrem até 31 de março, estão abertas a “artistas portugueses ou estrangeiros com residência permanente em Portugal e que demonstrem ter um percurso ativo na cena artística nacional; e ainda instituições de produção artística privadas portuguesas sem fins lucrativos”.

Os projetos que virem as candidaturas aprovadas devem ser executados entre 01 de julho deste ano e 30 de novembro de 2025, “e prever uma apresentação pública, podendo esta ser complementada com atividade difundida através de meios digitais”.

A Fundação Calouste Gulbenkian recorda que, no ano passado, “foram aprovados 52 projetos, individuais e coletivos, no âmbito deste concurso anual”.

Mais informações sobre as candidaturas podem ser encontradas no ‘site’ da fundação.


Fonte: Lusa | 1 de fevereiro de 2023

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "ÉPOCA DE CAÇA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia da hilariante comédia francesa, "ÉPOCA DE CAÇA", sobre um casal que se muda para o campo e descobre que os vizinhos usam o jardim como campo de caça, desencadeando uma guerra entre vizinhos!

Passatempo

Ganhe convites para a peça "23 SEGUNDOS"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para a peça "23 Segundos", pela Comuna Teatro de Pesquisa. Tratando-se embora de ficção, a ação inspira-se numa situação verídica ocorrida na Cadeia do Forte de Peniche, na primeira metade dos anos 50, durante a ditadura do Estado Novo. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
93,062,684