"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um hino às jovens mulheres que ousaram ir mais além

Dana Schwartz disseca a anatomia do amor. 

Edimburgo, final do século XIX, epidemia, pobreza e fome. É neste cenário que Dana Schwartz narra uma história simultaneamente sedutora e perversa, oferecendo aos leitores um retrato realista de uma sociedade desigual, carregada de obstáculos, sobretudo para as mulheres, mas onde o amor da juventude funciona como motor de mudança. Anatomia: uma história de amor é publicado pela Porto Editora. 

Com um registo envolvente e bem-humorado, Dana Schwartz guia os leitores por uma trama complexa. Hazel parece ter tudo, mas escapa-lhe o seu maior sonho: ser médica, porque é uma mulher num mundo de homens. Jack tem muito pouco para sobreviver, mas a sua coragem ajuda-o nessa missão. Os dois ajudam-se mutuamente e daí resulta uma história de amor, de um pelo outro, mas também de amor a uma causa: derrubar as normas de uma sociedade que se recusa a acolhê-los.

Anatomia: uma história de amor é um romance feminista, que combina detalhes históricos com questões da atualidade e que a autora admite ser o livro que gostava de ter lido quando era uma jovem adulta: “com uma heroína ambiciosa e um primeiro amor arrebatador”. 

SOBRE O LIVRO
Anatomia: uma história de amor
Hazel e Jack são dois jovens curiosos e sonhadores, que se cruzam em circunstâncias bizarras, na conservadora sociedade de Edimburgo.
Hazel é aristocrata e foi educada para encontrar um bom marido, mas o seu sonho é ser médica. Por isso, veste-se de homem e frequenta as cobiçadas aulas de anatomia do Dr. Beecham, até ser banida, quando todos percebem que é mulher.
Jack não tem um teto sobre a cabeça, mal ganha para comer, e sobrevive desenterrando corpos para a Sociedade Real de Anatomistas de Edimburgo. Um negócio lucrativo, mas muito perigoso, sobretudo quando alguns dos seus amigos começam a desaparecer misteriosamente.
Os caminhos de Hazel e Jack cruzam-se, inevitavelmente. Os dois terão de trabalhar juntos para revelarem os segredos enterrados no coração da sociedade de Edimburgo. E, pelo caminho, descobrirão os que se escondem nos seus próprios corações.

Ver primeiras páginas 

Título: Anatomia: uma história de amor
Autora: Dana Schwartz
Tradução: Maria do Carmo Figueira
PVP: 18,85€
Páginas: 372 

SOBRE A AUTORA
Dana Schwartz

A autora é argumentista e a criadora de um podcast de história de sucesso, chamado Noble Blood. Colaborou como jornalista e crítica nas publicações Entertainment Weekly, Marie Claire, Glamour, GQ, Cosmopolitan, Vanity Fair, entre outras. Vive em Los Angeles. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,928,714