"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um livro onde nem tudo é o que parece

Porto Editora publica A Impostora, da inglesa Elizabeth Day. Um thriller psicológico que o The Sunday Times considerou um dos melhores do ano.

«Pensa, Marisa. Pensa, pensa, pensa…» E se, por dificuldades financeiras, fosse obrigado a arrendar um quarto da sua casa a uma estranha? E se essa pessoa, aparentemente perfeita, começasse a invadir a sua vida privada, a querer o que é seu? O que faria? Duvidaria de si ou resolveria a situação? Thriller psicológico alucinante, com uma construção engenhosa e imprevisível que nos faz duvidar de todas as personagens, A Impostora marca a estreia de Elizabeth Day no catálogo da Porto Editora. Com direitos cedidos para onze países e mais de 200 mil exemplares vendidos, este romance é a prova de que mesmo o leitor mais experiente pode ser desafiado e surpreendido.

O livro já se encontra em pré-venda.

Assista ao booktrailer: 

  

SOBRE O LIVRO

A Impostora
Depois de um passado marcado pelo abandono, Marisa parece encontrar junto de Jake a felicidade e a segurança de que tanto precisava. Os dois mudam-se para a casa dos seus sonhos e começam de imediato a planear a chegada do primeiro filho. Porém, a tranquilidade é abalada pelo aparecimento de Kate, a inquilina que arrenda um dos quartos da casa. Apesar de parecer a inquilina ideal – responsável e discreta –, Marisa começa rapidamente a aperceber-se de que há algo estranho naquela presença. O modo como olha para Jake, a forma como se aproxima dele, as perguntas constantes sobre o bebé que vão ter… E mesmo que o namorado lhe diga que são apenas coisas da sua cabeça, Marisa sabe que Kate quer algo que lhe pertence. Até onde irá Marisa para proteger o que é seu? O que procura Kate? O que estão elas dispostas a sacrificar para conseguirem o que tanto desejam? E, mais importante, o que estão ambas dispostas a perder?

Ver primeiras páginas  

Título: A Impostora
Autora: Elizabeth Day
Tradução: Sara M. Felício e Paulo Tavares
Páginas: 360
PVP: 18,85€ 

CRÍTICAS

«A Impostora choca e aflige de uma forma como só os bons thrillers psicológicos conseguem. […] É astuto, cativante e dramático, com um twist que vai manter os leitores na dúvida até ao final.»
Newsweek

«[Elizabeth] Day escreveu um thriller psicológico que oferece todo o entretenimento de um emocionante suspense […]. Simultaneamente sinistro e reconfortante, A Impostora é um romance provocador, mas também positivo.»
The Irish Times

«[…] um thriller psicológico que é uma montanha-russa […] e o que mais impressiona é que o enredo brilhante e astuto não pôs em causa a caracterização credível das personagens e a sua profundidade emocional.»
The Sunday Times

«Luminoso, brilhante e descontraído […] tem momentos de enorme força […].»
The Guardian

SOBRE A AUTORA
Elizabeth Day


É escritora, jornalista e locutora. De 2007 a 2016, trabalhou para o The Observer e, atualmente, escreve para a revista You. Tem seis livros publicados e é também apresentadora do podcast intitulado How to Fail with Elizabeth Day. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,166,924