"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"As coisas que faltam", o tão aguardado romance de estreia de Rita da Nova

Numa trama de densidade emocional crescente, a autora explora com destreza a complexidade da identidade humana, a importância do círculo familiar e as histórias que se repetem, às vezes de geração em geração.

«Esta ideia de que havia uma espécie de fio invisível a ligar as filhas aos pais fez sentido. Havia algo que me impelia a procurar o meu pai, a agarrar esse fio e a puxá-lo, até conseguir aproximá-lo de mim.»

Quando tinha oito anos, Ana Luís pediu pela primeira vez para conhecer o pai. Era muito comum a mãe dizer-lhe que não a tudo - não, não podia ir para casa das colegas porque tinha de estudar; não, não podia comer gelados porque eram só gelo e açúcar. De todas as respostas negativas que estava habituada a receber, porém, aquela foi a que doeu mais.

Ana Luís cresce a sentir que lhe falta algo e que não pertence a lado nenhum. A convivência com a mãe, uma mulher fria e dominadora, aprisiona-a num lugar solitário.

É na figura do pai que deposita todas as suas esperanças: ele é a peça do puzzle que falta e, quando o conhecer, a sua vida vai finalmente fazer sentido e sentir-se-á completa.

AS COISAS QUE FALTAM, o tão aguardado romance de estreia de Rita da Nova, traz-nos a história de uma mulher à procura do seu lugar no mundo. 

 Rita da Nova licenciou-se em Ciências da Comunicação, na esperança de se tornar jornalista, mas rapidamente conheceu outras formas de comunicar que lhe agradaram mais, desde o marketing e a publicidade, onde tem feito carreira na área de Estratégia, passando pela escrita de um blogue sobre viagens e livros. Deem-lhe papel e caneta que a farão feliz.

uando não está a consumir nem a criar histórias, podem encontrá-la no sofá com a melhor companhia do mundo: a dos seus gatos.

Em 2021, publicou, com Guilherme Fonseca, o livro de humor Terapia de Casal.

As Coisas Que Faltam é o seu primeiro romance.


Título: As coisas que faltam
Autora: Rita da Nova
Género: Romance contemporâneo
Nº de Páginas: 256
P. V. P.: 16,90€
Editora: Marcador

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "ÉPOCA DE CAÇA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia da hilariante comédia francesa, "ÉPOCA DE CAÇA", sobre um casal que se muda para o campo e descobre que os vizinhos usam o jardim como campo de caça, desencadeando uma guerra entre vizinhos!

Visitas
93,135,202