"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Como educar crianças desafiantes"

Nunca ouvem, raramente obedecem e têm uma necessidade extrema de negociar tudo. Consegue identificar os seus filhos nesta descrição?

Já perdeu a conta aos castigos e às ameaças a que tem de recorrer para se fazer ouvir? Então, este livro é para si e para todos os que, perante crianças «mandonas ou mimadas», se sentem desorientados e a falhar.

Educar não tem de ser um fardo e muito menos uma luta constante, mesmo quando estamos perante uma criança controladora e que não se deixa cuidar. Neste livro, a psicóloga clínica Laura Sanches desconstrói o mito dos miúdos com «mau feitio», a quem chama crianças alfa, e apresenta uma série de estratégias de empoderamento para que pais e cuidadores reclamem o papel de adultos responsáveis e capazes, em todas as fases da vida, desde a infância até à adolescência.

Aprender a gerir birras intermináveis, lidar com a frustração e encontrar a calma e a disponibilidade para acolher os sentimentos e as emoções das crianças são algumas das ferramentas que a autora se propõe partilhar. Acima de tudo, é preciso que os pais confiem que é no seu coração que encontram todas as respostas para a educação dos filhos… e que os filhos, por sua vez, sejam capazes de «descansar no amor dos pais».

Um livro indispensável para pais e cuidadores adquirirem ferramentas de compreensão, gestão e acolhimento das necessidades, sentimentos e emoções das crianças difíceis de educar.


Laura Sanches
é psicóloga clínica, especializada em aconselhamento. Licenciada na Universidade Lusófona em 2002, concluiu, dois anos mais tarde, o mestrado em Consciousness and Transpersonal Psychology, na Liverpool John Moores University.

É autora de três livros sobre mindfulness e parentalidade positiva e, desde que se estreou no papel de mãe, em 2011, começou a dedicar-se às áreas da educação e do desenvolvimento infantil, tendo feito formação no Neufeld Institute.

Atualmente, dá consultas no Espaço Vida, em Lisboa, onde, além da psicologia clínica, faz também sessões de aconselhamento parental.

Título: Como educar crianças desafiantes
Autora: Laura Sanches, psicóloga.
Género: Pedagogia/Parentalidade
Nº de Páginas: 264
P. V. P.: 16,90€
Editora: Marcador 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,184,381