"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Todos têm uma história para contar

A guardiã de histórias é o romance de estreia de Sally Page, tem sido um sucesso de popularidade nos países em que já foi publicado, e chega a Portugal com o selo da Porto Editora.

Entre histórias extraordinárias e outras simplesmente banais, existe uma de que Janice não se orgulha e até procura esconder: a própria. Mas a Sra. B, talvez a sua cliente mais astuta, consegue perceber que a Janice tem mais camadas do que aparenta, e esta faz o que pode para que nada se descubra. Numa estratégia inteligente, ao estilo Scherazade, a Sra. B avança com a sua própria narrativa, tentando puxar pelo fio da vida da sua pacata empregada de limpeza. Pelo caminho, não só as duas se tornam grandes confidentes, como grandes verdades se veem reveladas.

A guardiã de histórias é um livro sobre a natureza humana e as suas falhas e inconsistências. Nela, os leitores poderão encontrar personagens narcisistas, egoístas, mas também bondosas e genuínas. Narrado na terceira pessoa, sempre na perspetiva da protagonista, este romance condensa várias histórias dentro de uma e tem a capacidade de provar que todos têm a sua, mesmo que não sejam capazes de a contar ou a queiram manter em segredo. A empatia e o humor da narrativa agradarão a fãs de Fredrik Backman ou da série The Maid.

SOBRE O LIVRO
A guardiã de histórias
Janice, empregada de limpeza, sabe que é através das histórias que as pessoas nos contam que as conhecemos verdadeiramente.
Quando começa a trabalhar para a Sra. B – uma mulher astuta de 92 anos –, Janice encontra, finalmente, alguém que quer conhecê-la a sério. Mas Janice não se deixa enganar: coleciona as histórias dos outros, mas não quer revelar a sua. Porque nela se esconde um segredo que não está preparada para partilhar.
Mas a Sra. B é muito perspicaz e sente que a mulher que lhe limpa a casa tem muito que se lhe diga. Afinal, todos temos uma história para contar, certo?

Ver primeiras páginas   

Título: A guardiã de histórias
Autora: Sally Page
Tradução: Ana Mendes Lopes
PVP: 18,85€
Páginas: 372 

SOBRE A AUTORA
Sally Page

Depois de estudar História na universidade, Sally mudou-se para Londres, para trabalhar em publicidade. Nos tempos livres, estudou artes decorativas florais e acabou por abrir a sua própria loja. Rapidamente se apercebeu de que as floristas funcionam como uma janela privilegiada para as vidas das pessoas, que começaram a figurar em vários livros de não ficção da sua autoria. Mais tarde, Sally continuou a explorar o seu interesse pela escrita quando fundou uma empresa de canetas de tinta permanente.
Neste seu romance de estreia, Sally combina o seu amor por História e pela escrita com o interesse implacável pelas experiências que as pessoas têm para partilhar. Sally vive em Dorset.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,930,851