"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um reino virado do avesso

Ideias de Ler publica Os Segredos do Palácio: A vida privada da Casa de Windsor, da premiada jornalista Tina Brown.

Segundo lugar no top de vendas do The New York Times durante sete semanas consecutivas, este novo bestseller da biógrafa da princesa Diana encerra tudo o que nunca foi contado sobre a família real. 

O interesse do público na realeza não tem prazo de validade e reside no facto dos seus problemas se repetirem ao longo dos tempos, através de protagonistas tão falíveis como o mais comum dos mortais. Por outro lado, o objetivo da monarquia é sobreviver. A todo o custo. Como se gerem estes dois polos antagónicos, quando a família mais mediática do Reino Unido é uma fonte constante de dramas, gaffes e escândalos? Com direitos vendidos para 16 países, Os Segredos do Palácio: A vida privada da Casa de Windsor explica como a modernidade tomou de assalto a ideia romântica que todos nós tínhamos desta instituição secular. Recorrendo a décadas de experiência profissional e a conversas com mais de 120 pessoas que, em diferentes esferas, conviveram intimamente com a rainha Isabel II e seus descendentes, a jornalista Tina Brown (des)constrói este puzzle que a tantos fascina. Nesta verdadeira «guerra dos tronos», as origens, as motivações, o encanto e a desgraça das diferentes figuras-chave são esmiuçadas ao pormenor.

«O livro que tem nas mãos é aquele que eu gostaria que Meghan tivesse podido ler antes de ter empacotado tudo na sua casa em Toronto e embarcado no avião para Inglaterra, para planear o seu casamento com o filho mais novo do herdeiro do trono britânico. Ela teria aprendido que ninguém é uma marca mais forte do que a “A Firma”.»
[do Prólogo, de Tina Brown] 

Conheça o livro nas palavras da autora: 



SOBRE O LIVRO

Os Segredos do Palácio
«Nunca mais» tornou-se o lema da rainha Isabel II a seguir à morte trágica de Diana. Nunca mais poderia existir «outra Diana» – um membro real cuja popularidade ofuscasse ou representasse uma ameaça para a monarquia britânica. Em Os Segredos do Palácio, Tina Brown releva como a família real se reinventou depois dos anos traumáticos em que a enorme fama da «princesa do povo» irrompeu como um cometa pela Casa de Windsor. Com um acesso privilegiado a fontes próximas da realeza e recheado de informações explosivas, a premiada jornalista conduz o leitor para o interior do Palácio de Buckingham revelando os escândalos, as aventuras amorosas, os jogos de poder e as traições que têm pautado a monarquia britânica nos últimos vinte e cinco anos. Apesar de todos os esforços envidados pela monarquia, o tal «nunca mais» parece não chegar…

Ver primeiras páginas 


Título: Os Segredos do Palácio: A vida privada da Casa de Windsor
Autora: Tina Brown
Tradução: Ivan Figueiras
Páginas: 584
PVP: 24,40€ 

SOBRE A AUTORA
Tina Brown

Nasceu em 1958, em Inglaterra. Premiada pelo seu trabalho como jornalista, foi também editora-chefe de revistas conceituadas como a Tatler, a Vanity Fair e a The New Yorker. Enquanto autora, a sua biografia da princesa Diana – The Diana Chronicles –, de 2007, alcançou o primeiro lugar nas tabelas de bestsellers do The New York Times. Dez anos mais tarde, publicou The Vanity Fair Diaries, considerado por muitos um dos melhores livros do ano. Vive em Nova Iorque. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,917,919