"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Orquestra Clássica de Espinho e Jeffery Davis

Em parceria com o Auditório de Espinho, temos o prazer de oferecer convites para o concerto que terá lugar na próxima sexta-feira, 17 de fevereiro, às 21h30. 

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

© Nanã Sousa Dias

Orquestra Clássica de Espinho
Jeffery Davis
 vibrafone
Pedro Neves direção musical

A amizade com o pintor e arquiteto Viktor Hartmann motivou Modest Mussorgsky a escrever Quadros de uma exposição. Hartmann procurou criar uma arte baseada em elementos russos, afastada dos modelos da Europa Ocidental. A vida e os mitos da Rússia ganharam forma de maneira muito especial. Mussorgsky recriou uma exposição hipotética da sua obra pouco depois do desaparecimento prematuro de Hartmann. Quadros de uma exposição encarnou numa obra para piano que prefigurou o Modernismo. Em 1922, Maurice Ravel transformou e orquestrou a peça de forma magistral, retocando as cores de Mussorgsky e Hartmann numa filigrana modernista de timbres quase pictóricos. Os ritos de solstícios são o tema central de Uma Noite no Monte Calvo, obra maior de Mussorgsky inspirada na noite de São João e revista pelo olhar clínico do amigo Rimsky-Korsakov. Uma obra dos nossos dias interpretada pelo solista que a encomendou não acontece sempre. A Orquestra Clássica de Espinho conta com Jeffery Davis na apresentação de Des-Concerto, uma peça muito especial e cheia de surpresas que constrói pontes entre a música erudita e o jazz. 

Programa

Modest Mussorgsky (arr. Rimsky Korsakov)
Uma Noite no Monte Calvo

Carlos Azevedo
Des-Concerto, para vibrafone e orquestra

Modest Mussorgsky / Maurice Ravel
Quadros de uma exposição 

17 de fevereiro [sexta-feira] às 21h30 no Auditório de Espinho
Preço: 8 euros
Cartão Amigo ADE: 4 euros
Idade: m/6
Duração: 90 minutos  


 


:: PASSATEMPO ENCERRADO ::
... e os VENCEDORES são:

Ana Paula Ferreira Soares
Beatriz Lourenço
Elsa Pinheiro 
Fátima Francisco Dias
Guillaume
José António Oliveira Tavares
Natália Teixeira 
Sílvia Macedo da Costa

Parabéns aos felizes contemplados e votos de bom concerto!
O nosso agradecimento a todos os participantes.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,165,443