"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Tagua Tagua revela mais uma canção do novo álbum: ouça Pra Trás

Menos de um mês antes de editar Tanto, Tagua Tagua divulga mais uma música: Pra Trás, primeira música do segundo disco do projeto do produtor musical, Felipe Puperi.

Foto de Guillermo Calvin

Em ritmo de neo soul, ela provoca um sentimento nostálgico, uma saudade de algo que ficou ‘pra trás’. A canção é a última a ser divulgada antes do lançamento do álbum, marcado para 3 de março, pelo selo norte-americano, Wonderwheel Recordings. Ouça aqui.

Depois de Tanto e ColorsPra Trás fala sobre “deixar ir o sentimento do álbum anterior (Inteiro Metade, 2020) e abrir espaço para os novos encontros e descobertas. Por esse motivo ela é a canção que abre o disco”, diz Felipe. “E se trata de uma faixa com uma característica bem soul, com cordas pontuando os movimentos da música, o que leva para um sítio nostálgico. Busquei isso na canção, pois a própria letra trata disso, de deixar alguma coisa pra trás”. 

Continuação do trabalho gráfico do álbum, a capa do single é um recorte do universo do álbum, assim como as artes dos dois primeiros singles. “Pra mim, ele tem alguma coisa de espiral e caleidoscópio, como se fosse uma cápsula do tempo que te traz uma sensação de nostalgia”, comenta Felipe.

Saiba mais AQUI 

FICHA TÉCNICA 
Pra Trás, uma canção de Tagua Tagua, 2022 
Arranjo, composição, produção, guitarra, baixo - Felipe Puperi
Bateria e percussão - Leo Mattos
Viola - Daniel Pires da Silva
Violino - Ricardo Takahashi
Violino - Tiago Paganini
Cello - Jonas Moncaio 

Instagram
Facebook
TikTok
Youtube
Site Oficial

SOBRE TAGUA TAGUA 
Baseado em São Paulo, SP, Brasil, e formado em 2017, Tagua Tagua é o projeto solo do compositor e produtor gaúcho Felipe Puperi, que esteve à frente da banda Wannabe Jalva por vários anos, tendo um currículo extenso no cenário independente: já se apresentou no Lollapalooza, abriu shows de Pearl Jam e Jack White, foi destaque nos veículos KCRW, NY Times, Stereogum, Brooklyn Vegan e WFUV.

Atualmente, Tagua Tagua se destaca como um dos artistas da nova geração da música brasileira.  Além de ser elogiado no seu país de origem, ganhou também destaque no exterior, sendo mencionado na NPR e Remezcla, além de ter emplacado a música Peixe Voador no FIFA 20 e aberto shows para a banda americana The Growlers, nos Estados Unidos.

Após dois EPs editados, Tombamento Inevitável (2017) e Pedaço Vivo (2018), Tagua Tagua editou seu primeiro LP Inteiro Metade (2020).  O álbum entrelaça a psicodelia tropical, os princípios do ye ye ye e a influência do funk e do soul.  Dominadas por melodias suaves e timbres oníricos, todas as músicas foram escritas e gravadas pelo próprio Felipe, mixadas pelo colega de Wannabe Jalva, Tiago Abrahão, e masterizadas por Brian Lucey (The Black Keys, Chet Faker). Recentemente, Tagua Tagua excursionou pela Europa, se apresentou no festival SXSW e também na costa oeste dos Estados Unidos.  O próximo passo é a edição de seu segundo álbum Tanto, previsto para o início de 2023.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,223,718