"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Tom Gauld escreveu e ilustrou um conto intemporal e completamente novo

Um conto de fadas moderno, emocionante e inesquecível. Aclamado pela crítica e pelo público, o livro já conquistou dezenas de prémios e elogios.

Tom Gauld criou uma história que se assemelha a um clássico e que, ao mesmo tempo, parece completamente nova. Uma aventura cheia de magia e fantasia, com personagens calorosas e destemidas, sobre amor fraternal, solidariedade e perseverança.

O Pequeno Robot de Madeira e a Princesa de Lenha (ed. Fábula) chega às livrarias a 20 de fevereiro de 2023.

«No seu estilo inimitável, Tom Gauld junta realeza, robots, bruxas, inventores, trolls, capitães de navios, florestas, fantasmas e… besouros (!) numa maravilhosa, estranha e reconfortante história de aventuras.» — Oliver Jeffers 

SINOPSE
Num reino distante, há muito que o rei e a rainha desejavam ser pais. Então, com a ajuda de uma inventora habilidosa e de uma bruxa sábia, receberam com alegria não um, mas dois filhos: um pequeno robot de madeira e uma princesa feita de um toro de lenha. Os dois irmãos eram muito amigos e viviam felizes no castelo. Até que, um dia, a princesa desaparece e o seu irmão vai lançar-se numa aventura para a trazer de volta a casa. Mas ele próprio vai ficar em grande perigo. Haverá forma de voltarem para junto dos seus pais? 

O AUTOR

Tom Gauld é um ilustrador e cartoonista escocês premiado. O seu trabalho aparece regularmente em várias publicações de referência, como The GuardianThe New York Times e The New Yorker

Título: O Pequeno Robot de Madeira e a Princesa de Lenha
Autor: Tom Gauld
Nº de pág.: 40
Preço: 14,95€ 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "ARIEL - Mergulha nos teus sonhos"

Em parceria com Kelly Lisboa - Studio de Dança, oferecemos 3 convites duplos para este espetáculo de dança, canto e representação, no próximo dia 8 de junho, às 18h, no Teatro José Lúcio da Silva - Leiria. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados.

Visitas
80,036,548