"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Restos do Vento" candidato a Melhor Filme Ibero-americano do Grande Prémio de Cinema Brasileiro

“Restos do Vento” é o filme indicado pela Academia Portuguesa de Cinema (APC) como candidato português à categoria de Melhor Filme Ibero-americano do 22º Grande Prémio de Cinema Brasileiro, organizado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

Produzido por Paulo Branco e realizado por Tiago Guedes, “Restos do Vento” estreou nos cinemas portugueses em setembro de 2022. A longa-metragem baseia-se numa tradição pagã de uma vila do interior de Portugal, que deixa traços dolorosos num grupo de jovens adolescentes. 25 anos depois, ao reencontrarem-se, o passado ressurge e a tragédia instala-se.

“Restos do Vento” continua o seu percurso internacional, tendo estreado em França no passado dia 8 de fevereiro.

Com realização anual, o Grande Prémio do Cinema Brasileiro é organizado e votado pelos próprios profissionais do setor no país. Os vencedores da próxima edição vão ser conhecidos em cerimónia a realizar no mês de julho, no Brasil, em data a anunciar.

Agenda
Passeios e Visitas

Itinerarium

Praça Municipal 24 Fev 2024  |  10h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
88,460,343