"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Textos Escolhidos" de Gonçalo Ribeiro Telles

Entrevistas, apontamentos de trabalho, pareceres e comunicações a congressos, e artigos de opinião, são alguns dos textos muito diversos que estão reunidos neste livro, escritos por Gonçalo Ribeiro Telles ao longo de décadas de atividade profissional e de luta empenhada por causas.

Hoje documentos de referência, estes Textos Escolhidos levam-nos pelas ideias e pensamento que Ribeiro Telles desenvolveu na sua intervenção cultural, cívica e profissional, nos vários domínios em que se destacou: a defesa do ambiente, o ordenamento do território, a humanização do habitat, a conservação da natureza e a preservação da paisagem, entre outros.

30 textos que se constituem como doutrina, e são instrumentos de consagração de conceitos, que representam um incontornável legado de experiência e sabedoria.

Textos que se evidenciam tanto como questões de princípio, como atitude didática, pedagógica e ação esclarecida e esclarecedora.

Apoio: Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas e Câmara Municipal de Lisboa

Autor: Gonçalo Ribeiro Telles
Seleção de textos: Fernando Santos Pessoa
Prefácio: Guilherme d’Oliveira Martins
Formato: 14 x 24 cm
224 páginas
ISBN: 978-989-8885-20-3
PVP: 15€

Edição: ARGUMENTUM

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,211,401