"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Mariza e Pongo atuam em julho no festival Womad no Reino Unido

A cantora portuguesa Mariza e a artista luso-angolana Pongo vão atuar em julho no festival de música Womad, em Malmesbury, no Reino Unido, revelou hoje a organização.


Este festival, dedicado às músicas do mundo, está marcado de 27 a 30 de julho em Charlton Park, Malmesbury, e entre os primeiros nomes anunciados para o cartaz estão a fadista Mariza e a cantora luso-angolana Pongo.

Mariza, que tem em curso uma digressão internacional para os próximos meses, editou em 2020 o álbum “Mariza canta Amália”, no qual interpreta repertório ‘amaliano’, nomeadamente "Formiga Bossa Nova", "Estranha Forma de Vida", "Com que Voz" e "Povo que Lavas no Rio”.

Descrita pelo festival Womad como a “incontestada rainha do fado”, somando duas décadas de carreira, Mariza tem concertos marcados para Alemanha, Itália, Eslovénia, Hungria, Croácia e França.

Pongo deverá apresentar no festival britânico o álbum “Sakidila”, palavra que significa ‘obrigado’ em kimbundu, uma das línguas de Angola, país onde nasceu e que na infância trocou por Portugal.

A artista luso-angolana, “estrela da atual música kuduro”, entrou no ‘radar’ de vários meios internacionais, nomeadamente no Reino Unido, como a publicação New Musical Express, que a colocou na lista de cem novos artistas que iriam marcar 2020, e a estação BBC Radio 6 Music.

Em 2020, foi uma das vencedoras dos prémios Music Moves Europe, que distinguem artistas emergentes representantes do “som europeu de hoje e de amanhã”.

Susana Baca, Femi Kuti & The Positive Force, Souad Massi e Horance Andy com Dub Asante Band são outros nomes que estarão em julho no Festival Womad.


Fonte: Lusa | 22 de fevereiro de 2023

Agenda
Cinema e Vídeo

Braga / Post / Doc

Auditório Adelina Caravana, do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian 26 Fev a 29 Fev 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
88,798,055