"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Mariza e Pongo atuam em julho no festival Womad no Reino Unido

A cantora portuguesa Mariza e a artista luso-angolana Pongo vão atuar em julho no festival de música Womad, em Malmesbury, no Reino Unido, revelou hoje a organização.


Este festival, dedicado às músicas do mundo, está marcado de 27 a 30 de julho em Charlton Park, Malmesbury, e entre os primeiros nomes anunciados para o cartaz estão a fadista Mariza e a cantora luso-angolana Pongo.

Mariza, que tem em curso uma digressão internacional para os próximos meses, editou em 2020 o álbum “Mariza canta Amália”, no qual interpreta repertório ‘amaliano’, nomeadamente "Formiga Bossa Nova", "Estranha Forma de Vida", "Com que Voz" e "Povo que Lavas no Rio”.

Descrita pelo festival Womad como a “incontestada rainha do fado”, somando duas décadas de carreira, Mariza tem concertos marcados para Alemanha, Itália, Eslovénia, Hungria, Croácia e França.

Pongo deverá apresentar no festival britânico o álbum “Sakidila”, palavra que significa ‘obrigado’ em kimbundu, uma das línguas de Angola, país onde nasceu e que na infância trocou por Portugal.

A artista luso-angolana, “estrela da atual música kuduro”, entrou no ‘radar’ de vários meios internacionais, nomeadamente no Reino Unido, como a publicação New Musical Express, que a colocou na lista de cem novos artistas que iriam marcar 2020, e a estação BBC Radio 6 Music.

Em 2020, foi uma das vencedoras dos prémios Music Moves Europe, que distinguem artistas emergentes representantes do “som europeu de hoje e de amanhã”.

Susana Baca, Femi Kuti & The Positive Force, Souad Massi e Horance Andy com Dub Asante Band são outros nomes que estarão em julho no Festival Womad.


Fonte: Lusa | 22 de fevereiro de 2023

Agenda
Exposições

Summer crush

Espaço Exibicionista 19 Abr a 18 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,880,671