"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Uma aventura épica que já conquistou milhares de leitores

Jogo de Reis é o primeiro volume da saga de Dorothy Dunnet, As crónicas de Lymond. 

Uma aventura que cruza a Europa do século XVI, da Escócia à Rússia passando pelo Norte de África, e que através dos feitos de um protagonista cativante e herói insuspeito, narra a turbulenta relação entre Escócia e Inglaterra à época. É esta a premissa de As crónicas de Lymond, a saga mais popular de Dorothy Dunnett. Jogo de Reis é o primeiro volume da série e chega hoje às livrarias de todo o país com o selo da Porto Editora.

Francis Crawford de Lymond – eleito o personagem histórico favorito dos escoceses – é um herói complexo, um jovem nobre que desconfia de causas políticas e religiosas e que tem tanto de carismático como de problemático. Condenado por traição na Escócia e considerado persona non grata pelos britânicos, Lymond lidera um bando de foras da lei enquanto, secretamente, procura recuperar a sua reputação, provando que se mantém leal à sua pátria.

Jogo de Reis tem tudo o que uma aventura épica deve ter: concursos de tiro, ataques secretos, romances e um longo duelo entre irmãos, mas também uma forte componente histórica, misturando personagens fictícias com figuras reais, e oferecendo aos leitores uma visão alargada dos acontecimentos políticos, culturais, religiosos e económicos que marcaram o século XVI.

Combinando a intriga política de A Guerra dos Tronos com o romantismo arrebatador de Outlander, esta saga lendária seduziu leitores durante décadas e reuniu uma legião de fãs sem precedentes. 

SOBRE O LIVRO
As crónicas de Lymond - Jogo de Reis
Ano de 1547. Após cinco anos de prisão e exílio longe da sua terra natal, Francis Crawford de Lymond, perseguido por traição e assassinato, regressa a Edimburgo. Numa Escócia fraturada e onde abundam conspirações em torno da infanta Rainha Maria, poucos são aqueles que lhe dão as boas-vindas.
Nobre, rebelde e fora da lei, Crawford de Lymond lidera um bando de criminosos e mercenários que lhe obedecem sem hesitar.
Terá regressado para fomentar a rebelião? Procurará vingar-se daqueles que o baniram? Ou voltou para limpar o seu nome?

Ver primeiras páginas

Título: As crónicas de Lymond - Jogo de Reis
Autor: Dorothy Dunnett
Tradução: Carla Ribeiro
PVP: 22,20€
Páginas: 592 

SOBRE A AUTORA
Dorothy Dunnett

Dorothy Dunnett foi considerada por muitos a melhor autora de ficção histórica do seu tempo, reconhecida internacionalmente por aliar factos históricos e imaginação. Ganhou fama sobretudo com as séries As Crónicas de Lymond e The House of Niccolo – passadas na Europa e no Mediterrâneo dos séculos XV e XVI – e com o romance histórico King Hereafter.
Em 1992, Dorothy Dunnett recebeu o prémio OBE pelo serviço prestado à literatura, e, em 2014, Francis Crawford de Lymond, o seu protagonista mais duradouro, foi votado o personagem histórico favorito dos Escoceses – ultrapassando figuras como Sherlock Holmes e Harry Potter.
A autora fundou a Dorothy Dunnett Society, com o objetivo de promover o estudo das épocas sobre as quais escrevia e de incentivar à conservação e leitura das suas obras. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,116,291