"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

GORILLAZ lançam hoje o seu novo álbum ‘Cracker Island’

A espera terminou para os fãs dos Gorillaz em todo o mundo. "Cracker Island"o novíssimo álbum da maior banda virtual do planeta, chega hoje, finalmente, as todas as lojas e plataformas digitais.

Cracker Island é o oitavo álbum de estúdio dos Gorillaz, uma coleção energética, ritmada e diversificada de 10 faixas, com uma sonoridade evocativa dos anos '80 liderada por sintetizadores, que conta com a colaboração de mais um grupo incrível de artistas de renome: incluindo Bad Bunny, Stevie Nicks, Adeleye Omotayo, Thundercat, Tame Impala, Bootie Brown e Beck. Gravado em Londres e Los Angeles, este novo trabalho foi produzido pelo extraordinário produtor/multi-instrumentista/compositor vencedor de nove prémios Grammy, Greg Kurstin, assim como pelos próprios Gorillaz e Remi Kabaka Jr.

Tem sido um turbilhão, tanto no mundo virtual como no real, desde que foi divulgada a primeira amostra de Cracker Island através da faixa-título, ‘Cracker Island ft Thundercat’, lançada em junho do ano passado.

A banda deu sequência a esse “…blissed-out groove” (New York Times) com mais uma pista do que estava por vir, quando Damon Albarn e a banda ao vivo dos Gorillaz tocaram a faixa do álbum ‘New Gold ft. Tame Impala & Bootie Brown’ ao vivo para uma lotação esgotada de fãs em êxtase no All Points East Festival de Londres, em Agosto. A digressão "Gorillaz World Tour 2022" viu a banda trazer a sua espetacular mistura de música e circo ao longo de 55 concertos em 24 países, para mais de 1.5 milhões de fãs; a banda partilhou ainda dois vídeos épicos para as faixas ‘Silent Running ft. Adeleye Omotayo’ e ‘Cracker Island ft. Thundercat’, ambos dirigidos pelo artista e co-criador dos Gorillaz, Jamie Hewlett, e pelo diretor da Nexus Studios, nomeado para os Emmy, Fx Goby.

A banda recebeu ainda o prémio Best Alternative Award nos MTV EMA, que decorreu em Düsseldorf, e em Dezembro os Gorillaz revolucionaram o próprio conceito de performance musical ao transformar as ruas de Nova Iorque e Londres em palcos para as primeiras actuações geo-espaciais em realidade aumentada a nível mundial, da sua faixa ‘Skinny Ape’, também disponível para visualização no canal oficial de YouTube da banda: aqui.


“Out of this world… The sonic wonderland of Gorillaz just continues to grow, and it's delightful to let them whisk us away.”
ROLLING STONE UK
 
“'Cracker Island' proves [Gorillaz’] capacity for reinvention and genius has not waned, nor does it look likely to...”
DORK MAGAZINE
 
“’Cracker Island’ looms into view as their most focused collection… in years.”
RECORD COLLECTOR


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,904,831