"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Obra de Vhils vai celebrar 480 anos de relações luso-japonesas

Embaixada de Portugal no Japão, Alexandre Farto aka Vhils e Cunha Vaz & Associados estabelecem protocolo para a criação de uma obra inédita do artista plástico português

Foto © LUSA / Tiago Petinga, 2018

No ano em que se completam 480 anos do primeiro encontro entre Portugal e o Japão, a Embaixada de Portugal em Tóquio, a Cunha Vaz & Associados e o artista Alexandre Farto aka Vhils estabelecem um protocolo para a criação de uma obra de arte única para celebrar a plurissecular amizade luso-nipónica que ficará patente na entrada do novo edifício da Embaixada de Portugal no Japão.

As novas instalações da Embaixada serão uma montra de um Portugal moderno e competitivo, onde o relacionamento de quase cinco séculos tem uma atualidade contemporânea e dinâmica. Neste espaço, a cultura assume-se como a melhor forma de representar aquele relacionamento, usando uma linguagem contemporânea - como poesia visual - que será o centro focal de todos os que entrarem no novo edifício.

Responsável pela concretização deste projeto, o artista Vhils, reconhecidamente sinónimo da contemporaneidade cultural portuguesa, tomou inspiração na história e ligação entre Portugal e o Japão para criar algo artisticamente único, através das suas técnicas inovadoras, e que ficará exposto na Embaixada de Portugal no Japão.

A Cunha Vaz & Associados, com o histórico de participação em iniciativas culturais de relevo e no âmbito do que considera ser o seu dever para com o País, entendeu participar como patrocinador da presente iniciativa.

O projeto surge da vontade dos três parceiros de dar a conhecer mais sobre a história destes dois países através de uma linguagem universal que é a arte, afirmando a ligação à cultura e contribuindo para levar Portugal além-fronteiras.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,919,956