"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Obra de Vhils vai celebrar 480 anos de relações luso-japonesas

Embaixada de Portugal no Japão, Alexandre Farto aka Vhils e Cunha Vaz & Associados estabelecem protocolo para a criação de uma obra inédita do artista plástico português

Foto © LUSA / Tiago Petinga, 2018

No ano em que se completam 480 anos do primeiro encontro entre Portugal e o Japão, a Embaixada de Portugal em Tóquio, a Cunha Vaz & Associados e o artista Alexandre Farto aka Vhils estabelecem um protocolo para a criação de uma obra de arte única para celebrar a plurissecular amizade luso-nipónica que ficará patente na entrada do novo edifício da Embaixada de Portugal no Japão.

As novas instalações da Embaixada serão uma montra de um Portugal moderno e competitivo, onde o relacionamento de quase cinco séculos tem uma atualidade contemporânea e dinâmica. Neste espaço, a cultura assume-se como a melhor forma de representar aquele relacionamento, usando uma linguagem contemporânea - como poesia visual - que será o centro focal de todos os que entrarem no novo edifício.

Responsável pela concretização deste projeto, o artista Vhils, reconhecidamente sinónimo da contemporaneidade cultural portuguesa, tomou inspiração na história e ligação entre Portugal e o Japão para criar algo artisticamente único, através das suas técnicas inovadoras, e que ficará exposto na Embaixada de Portugal no Japão.

A Cunha Vaz & Associados, com o histórico de participação em iniciativas culturais de relevo e no âmbito do que considera ser o seu dever para com o País, entendeu participar como patrocinador da presente iniciativa.

O projeto surge da vontade dos três parceiros de dar a conhecer mais sobre a história destes dois países através de uma linguagem universal que é a arte, afirmando a ligação à cultura e contribuindo para levar Portugal além-fronteiras.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,877,488