"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Senhor dos Anéis" regressa com vários filmes

A trilogia do “Senhor dos Anéis” vai regressar ao cinema com vários filmes. A informação é confirmada pelos estúdios Warner Bros.

O diretor executivo da Warner Bros, David Zaslav, anunciou, que chegou a acordo com a Embracer Group AB, detentora dos direitos de autor das obras de J.R.R.Tolkien para a realização de “vários filmes” ao longo de vários anos.

A Warner Bros, New Line Cinema produziu a trilogia de “O Senhor dos Anéis” entre 2001 e 2003.

Os filmes, realizados por Peter Jackson, arrecadaram perto de três mil milhões de dólares de receita. O terceiro filme da saga, “O retorno do Rei” conquistou 11 Óscares. Entre eles, o de melhor filme.

Escrito pelo britânico J.R.R.Tolkien, "O Senhor do Anéis" é um livro de fantasia que retrata a história de m grupo de companheiros que tenta destruir um anel e salvar a Terra Média do mal.


por Isabel Pacheco in Renascença | 27 de fevereiro de 2023
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Rádio Renascença

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "ARIEL - Mergulha nos teus sonhos"

Em parceria com Kelly Lisboa - Studio de Dança, oferecemos 3 convites duplos para este espetáculo de dança, canto e representação, no próximo dia 8 de junho, às 18h, no Teatro José Lúcio da Silva - Leiria. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados.

Visitas
79,934,732