"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A Maternidade Não é Para Meninos, de Inês Leitão fala de como sobreviver a um pós-parto

Neste livro, Inês Leitão, que se considera uma mãe em construção, conta a sua experiência e dá dicas de como sobreviver a um pós-parto, um período maravilhoso e simultâneamente muito complexo na vida de uma mulher.

Este livro, que a Oficina do Livro agora edita, conta ainda com a colaboração de Raquel Robalo Fernandes, especialista em ginecologia e obstetrícia.

Ter um filho é uma jornada extraordinária e única, mas também dura, com constantes provas de entrega, esforço e superação. Uma das etapas mais delicadas nesta viagem é a do pós-parto, com tudo o que envolve de desequilíbrios hormonais, transformações físicas e emoções ao rubro.

Na maior parte dos casos, ultrapassamos esse período sem memória de como era a nossa vida antes de trazermos ao mundo o ser minúsculo e mágico que ocupou a nossa barriga durante nove meses para nos ocupar o coração para sempre. No entanto, o pós-parto pode tornar-se um buraco negro para o qual somos puxadas logo depois do nascimento do bebé ou uma espécie de casulo onde nos refugiamos até ao dia em que a luz finalmente irrompe e a normalidade regressa.

O pós-parto não é um conto de fadas. Se for bem preparado e gerido, também não tem de ser um pesadelo. Não existe fórmula mágica que anule as dores, inseguranças e incertezas próprias dessa fase, mas há experiências, partilhas e conselhos que podem torná-la mais leve e com menos sofrimento. É o que pretende o presente testemunho de uma mãe, com a ajuda de uma médica. Porque a maternidade não é mesmo para meninos, este livro é como uma mão estendida a todas as mulheres que acabaram de ser mães ou estão prestes a sê-lo.

Sobre a autora

INÊS LEITÃO nasceu em 1981. É licenciada em Estudos Anglo-Americanos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e pós-graduada em Assessoria Empresarial pelo ISLA. Tem vários livros publicados, entre os quais Pitopeca em África: a História de Uma Missão em Maputo. Foi uma das vencedoras da iniciativa Isto não é um concurso, dos Artistas Unidos, com a peça A Última História de Werther, e foi eleita pela revista Elle Portugal um dos novos 20 talentos da dramaturgia portuguesa. É autora do Manifesto pela Saída de Emergência e do Manifesto pela Utilização de Transportes Públicos, encenados no projeto Coro das Vontades, no Teatro Maria Matos, em 2012. É também autora de documentários nacionais e internacionais e produtora executiva na ID Produções Criativas. Desde 2022 que se considera uma mãe em construção.

Ficha do Livro
Título: A Maternidade Não é Para Meninos
Nº págs: 208
ISBN: 9789896615963
PVP C/ IVA: 15,90€
Editora: LeYa | Oficina do Livro

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,102,426