"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Como estabelecer limites saudáveis e impedir que a ansiedade e a culpa dominem o dia a dia

Seja pelas expectativas da família ou de amigos, pelas regras básicas de um novo relacionamento ou pelas exigências do trabalho, as pessoas estão sempre a responder a estímulos externos e frequentemente ignoram as próprias necessidades.

O Livro dos Limites, de Melissa Urban, oferece ferramentas práticas para que todos sejam capazes de estabelecer limites e de os manter. É publicado pela Albatroz e já está disponível nas livrarias de todo o país.

A ideia de definir limites está presente na área do desenvolvimento pessoal há décadas, mas a pandemia e a consequente disrupção nos modelos de trabalho e de socialização, aliada à crescente digitalização da vida quotidiana, conferiram uma nova dimensão a esta corrente. A definição de limites deixou de ser encarada como um ato de egoísmo para ser vista como uma forma de melhorar a relação com os próprios e com os que os rodeiam, na vida pessoal ou profissional.

Melissa Urban explica que o primeiro passo é descobrir exatamente que limites é necessário definir em qualquer situação, revelando que este é um processo mais difícil do que aparenta, pois é frequente o bloqueio provocado por sentimentos de medo e ansiedade alimentados pela própria ausência de limites.

Em O Livro dos Limites, a autora apresenta métodos e estratégias para que todos sejam capazes de identificar esta necessidade, de estabelecer limites e de os manter, tornando-se pessoas mais livres, mais confiantes e mais empoderadas.

SOBRE O LIVRO
O Livro dos Limites
Sente que as suas relações são desequilibradas? Dá por si a ceder constantemente para que as coisas corram bem? Gostaria de conseguir dizer não de uma forma gentil? Está cansado de colocar as necessidades de todos à frente das suas? Se respondeu sim a alguma destas perguntas, então precisa de aprender a estabelecer limites.
A definição de limites claros é a chave para uma melhor saúde mental, um aumento de energia e de produtividade e relacionamentos mais satisfatórios. Pare de se justificar, minimizar e de se desculpar e assuma as rédeas da sua vida.
De uma forma direta e compassiva, Melissa Urban partilha:
- mais de 130 estratégias para estabelecer limites no trabalho, no amor e nas relações com pais e sogros, amigos, família, vizinhos, estranhos e consigo mesmo;
- conselhos, afirmações e ferramentas práticas para comunicar as suas necessidades com clareza;
- técnicas para criar hábitos saudáveis em relação à comida, à bebida, à tecnologia e muito mais.

Ver primeiras páginas   

Título: O Livro dos Limites
Autor: Melissa Urban
Tradução: Cláudio Ramos
PVP: 18,85€
Páginas: 376 

SOBRE A AUTORA

Melissa Urban
É CEO do Whole30 e dedica-se a ajudar os outros a criarem hábitos saudáveis para toda a vida. Autora bestseller do New York Times, mereceu já referências por parte de Dr. Oz, Good Morning America, The New York Times, The Wall Street Journal e CNBC. Melissa mora com o marido, o filho e um poodle chamado Henry em Salt Lake City, Utah. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,186,899