"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Como estabelecer limites saudáveis e impedir que a ansiedade e a culpa dominem o dia a dia

Seja pelas expectativas da família ou de amigos, pelas regras básicas de um novo relacionamento ou pelas exigências do trabalho, as pessoas estão sempre a responder a estímulos externos e frequentemente ignoram as próprias necessidades.

O Livro dos Limites, de Melissa Urban, oferece ferramentas práticas para que todos sejam capazes de estabelecer limites e de os manter. É publicado pela Albatroz e já está disponível nas livrarias de todo o país.

A ideia de definir limites está presente na área do desenvolvimento pessoal há décadas, mas a pandemia e a consequente disrupção nos modelos de trabalho e de socialização, aliada à crescente digitalização da vida quotidiana, conferiram uma nova dimensão a esta corrente. A definição de limites deixou de ser encarada como um ato de egoísmo para ser vista como uma forma de melhorar a relação com os próprios e com os que os rodeiam, na vida pessoal ou profissional.

Melissa Urban explica que o primeiro passo é descobrir exatamente que limites é necessário definir em qualquer situação, revelando que este é um processo mais difícil do que aparenta, pois é frequente o bloqueio provocado por sentimentos de medo e ansiedade alimentados pela própria ausência de limites.

Em O Livro dos Limites, a autora apresenta métodos e estratégias para que todos sejam capazes de identificar esta necessidade, de estabelecer limites e de os manter, tornando-se pessoas mais livres, mais confiantes e mais empoderadas.

SOBRE O LIVRO
O Livro dos Limites
Sente que as suas relações são desequilibradas? Dá por si a ceder constantemente para que as coisas corram bem? Gostaria de conseguir dizer não de uma forma gentil? Está cansado de colocar as necessidades de todos à frente das suas? Se respondeu sim a alguma destas perguntas, então precisa de aprender a estabelecer limites.
A definição de limites claros é a chave para uma melhor saúde mental, um aumento de energia e de produtividade e relacionamentos mais satisfatórios. Pare de se justificar, minimizar e de se desculpar e assuma as rédeas da sua vida.
De uma forma direta e compassiva, Melissa Urban partilha:
- mais de 130 estratégias para estabelecer limites no trabalho, no amor e nas relações com pais e sogros, amigos, família, vizinhos, estranhos e consigo mesmo;
- conselhos, afirmações e ferramentas práticas para comunicar as suas necessidades com clareza;
- técnicas para criar hábitos saudáveis em relação à comida, à bebida, à tecnologia e muito mais.

Ver primeiras páginas   

Título: O Livro dos Limites
Autor: Melissa Urban
Tradução: Cláudio Ramos
PVP: 18,85€
Páginas: 376 

SOBRE A AUTORA

Melissa Urban
É CEO do Whole30 e dedica-se a ajudar os outros a criarem hábitos saudáveis para toda a vida. Autora bestseller do New York Times, mereceu já referências por parte de Dr. Oz, Good Morning America, The New York Times, The Wall Street Journal e CNBC. Melissa mora com o marido, o filho e um poodle chamado Henry em Salt Lake City, Utah. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,892,697