"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Ed Sheeran anuncia o lançamento do seu novo álbum, intitulado ‘-‘ (Subtract)

Ed Sheeran prepara-se para lançar o seu novo álbum ‘-’ (Subtract) - o último da era de álbuns matemáticos que durou uma década - no próximo dia 5 de maio de 2023, através da Asylum/Atlantic.

Um álbum que revisita as raízes de Ed, enquanto cantor/compositor, que foi escrito num cenário de luto e esperança pessoal. ‘-’ (Subtract) apresenta uma das maiores estrelas do planeta no seu estado mais vulnerável e honesto.

Nas palavras do próprio Ed - “I had been working on Subtract for a decade, trying to sculpt the perfect acoustic album, writing and recording hundreds of songs with a clear vision of what I thought it should be. Then at the start of 2022, a series of events changed my life, my mental health, and ultimately the way I viewed music and art.

Writing songs is my therapy. It helps me make sense of my feelings. I wrote without thought of what the songs would be, I just wrote whatever tumbled out. And in just over a week, I replaced a decade’s worth of work with my deepest darkest thoughts.

Within the space of a month, my pregnant wife got told she had a tumour, with no route to treatment until after the birth. My best friend Jamal, a brother to me, died suddenly and I found myself standing in court defending my integrity and career as a songwriter. I was spiralling through fear, depression and anxiety.

I felt like I was drowning, head below the surface, looking up but not being able to break through for air.

As an artist I didn’t feel like I could credibly put a body of work into the world that didn’t accurately represent where I am and how I need to express myself at this point in my life. This album is purely that. It’s opening the trapdoor into my soul. For the first time I’m not trying to craft an album people will like, I’m merely putting something out that’s honest and true to where I am in my adult life.

This is last February’s diary entry and my way of making sense of it. This is Subtract.” 

Desde que aprendeu a tocar ‘Layla’ de Eric Clapton na guitarra, aos 12 anos de idade, que o amor de Sheeran pela arte de cantar e compor começou. Ao crescer com nomes como Damian Rice, Bruce Springsteen e Bob Dylan a tocar repetidamente na casa dos seus pais – artistas que o seu pai, John, apresentou-lhe – ‘-’ esteve sempre no horizonte de Ed. No entanto, as canções e o processo de composição assumiram um significado e direção totalmente novos, após uma série de eventos contundentes que impactaram o mundo de Ed em 2022, mas uma das coisas que permaneceram intocadas foi seu forte desejo de fazer um álbum ancorado no seu amor pelas composições de cantautor. E agora, enquanto se prepara para o lançamento do seu trabalho mais revelador até à data, ‘-’ serve como nota para nos lembrarmos do porquê de Ed Sheeran continuar a ser um dos compositores mais talentosos da sua geração; um artista que divide as suas próprias experiências, para que os fãs possam encontrar algum conforto e sentimento de pertença.

‘-’ é o resultado de um Sheeran a ultrapassar as barreiras da criação musical, ao mesmo tempo que entrega algumas das composições mais profundas da sua carreira. Juntando-se a Aaron Dessner (The National) na composição e produção, isto depois da dupla ter sido apresentada por uma amiga em comum, Taylor Swift, Ed e Aaron começaram a criar o álbum em Fevereiro do ano passado. Escrevendo mais de 30 canções durante um mês em estúdio, as quatorze faixas do álbum estão perfeitamente ligadas por uma produção requintada, de texturas de tendência folk a arranjos orquestrais/de banda completa mais ousados.

Ed Sheeran estourou no cenário musical do Reino Unido em 2011, com o seu álbum de estreia ‘+’. Estabelecendo-se rapidamente como um artista para a história, ele prosseguiu com ‘x’, ‘÷’, ‘No.6 Collaborations Project’ e ‘=’ - um repertório que viu Sheeran tornar-se numa das maiores histórias de sucesso musical do século XXI a nível mundial. 

Alinhamento de ‘-‘ (Subtract):
  1. Boat
  2. Salt Water
  3. Eyes Closed
  4. Life Goes On
  5. Dusty
  6. End Of Youth
  7. Colourblind
  8. Curtains
  9. Borderline
  10. Spark
  11. Vega
  12. Sycamore
  13. No Strings
  14. The Hills of Aberfeldy 
Para mais informações, por favor, visite:
Website | Spotify | Instagram | Facebook | Twitter | YouTube
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,940,668