"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O que é que Stephen Fry tem em comum com os mitos gregos? Um livro brilhante!

O interesse na mitologia grega tem-se manifestado nas mais diversas formas de arte, desde filmes (como Hércules ou a Mulher Maravilha), a séries de TV (a mais recente será a da NETFLIX chamada KAOS, com Hugh Grant), peças de teatro (como a recém-estreada peça de Gregório Duvivier «Sísifo»), óperas (como Elektra, de Strauss, ou Oedipus Rex, de Stravinsky), entre outras áreas.

A Literatura não é, de todo, exceção. E há quem tenha tido o dom de tratar deste tema de uma forma perspicaz, divertida e acessível. Stephen Fry oferece-nos um livro esclarecedor que traz as histórias dos deuses gregos até aos nossos dias, com toda a sua relevância, magnanimidade e natureza profundamente humana.

Neste livro fascinante percebemos melhor quem somos e qual a origem dos mitos que ainda hoje nos ajudam a explicar o sentido da vida e os mistérios da humanidade.

Viciante, lúdica, acessível e espantosamente humana, a mitologia grega explica a ascensão da humanidade e o combate para nos libertarmos da interferência divina. Os mitos revelam que quem criou este mundo desconcertante, com os seus caprichos, crueldades, maravilhas, loucura e injustiça devia ser igualmente caprichoso, cruel, maravilhoso, louco e injusto.

Quem nunca ouviu falar de Zeus, Afrodite ou Apolo? E de Pandora, das musas ou do rei Midas? Passadas de milénio em milénio, as histórias sobre os deuses e os mitos gregos estão profundamente enraizadas na nossa cultura, nas nossas lendas e na nossa língua.

«Perfeito para o século XXI. Exuberante, engraçado, Stephen Fry revisita os mitos gregos com elegância.»  The Times

A Grande História dos Mitos Gregos, de Stephen Fry (400 pp l PVP: 19,95€) 

  Stephen Fry
é um premiado comediante, ator, apresentador e realizador britânico. Ficou conhecido na série A Bit of Fry and Laurie, em Jeeves and Wooster, e foi inesquecível no papel de General Melchett na série Blackadder (com Rowan Atkinson, o eterno Mr. Bean). Participou em vários filmes, como V de Vingança, O Hobbit e Sherlock Holmes, em séries como Ossos e 24, apresentou o programa britânico QI e foi o narrador inglês dos audiolivros da série Harry Potter. É autor dos livros bestseller The Stars’ Tennis Balls, Making History, The Hippopotamus e The Liar, assim como de três volumes da sua autobiografia Moab is My Washpot, The Fry Chronicles e More Fool Me.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,925,398