"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

David Cruz regressa com o single de avanço do seu novo EP, "Família"

Este single tem autoria de David Cruz e Dodas Spencer.

"Em relação ao tema "Família", especificamente nos tempos pós-pandemia, eu precisava de escrever algo que tivesse a ver com a ligação entre Pessoas. Acho que a pandemia foi um teste a todo o tipo de ligações. A visão e o sentimento de "Família" ganhou outra dimensão, até pela saudade de dar um abraço a alguém que poderia estar na casa ao lado. Este tema é, nesse sentido, quase que um grito de liberdade", diz David Cruz.

Nascido em Lisboa, filho de pais cabo-verdianos, David Cruz cresceu rodeado de música, dos sons de Cabo Verde trazidos pelos pais, aos hits de Michael Jackson trazidos pela MTV no princípio dos anos 90. Lançou-se em 2003 nos Ídolos. Passou por projetos musicais de renome como os TLDreamz, apresentando temas de sua autoria. Os ritmos Zouk e R&B cativaram muita gente e, pouco tempo depois, David foi convidado pelo artista de Hip Hop Sam the Kid a juntar-se à sua tour, como um dos vocalistas de palco. Com Sam, David percorreu alguns dos palcos e Festivais mais importantes do país, tendo atuado também nos Estados Unidos, Alemanha e Áustria, entre outros países. Em 2008, foi convidado a participar no tema Dopping, inserido na reedição do álbum Pratica(Mente) de Sam the Kid. Participou ainda em temas dos Nigga Poison, em temas do Dj CruzFader. David participou na compilação Longplay do Dj Link,que reúne os maiores artistas Soul do país, Dino D’Santiago, NBC, NewMax.

Juntou-se ao DJ e Produtor de Dance Music Diego Miranda e Villanova, para fazer alguns temas de sua autoria: “Only with Sunshine”, é um deles, que teve uma nomeação MTV Europe Music Awards 2011 na categoria de Best Portuguese Act.

Mesmo com todas a participações e projetos, David ainda encontra tempo para escrever para outros artistas, na descoberta de novos talentos, compôs o tema “The gift of life” interpretado por Daniela Pimenta, e produzido por Jay A, tema que ultrapassou 1 milhão de visitas na internet em apenas 2 meses. Em 2020, foi convidado pelo conhecido Rapper NGA para o tema "Se me tivesses dito", vencedor de melhor vídeo Rap/Hip Hop ANGOLA VMAS.

David trabalhou sempre em paralelo com grandes artistas nacionais como, Sam the Kid, Coolhipnoise, Orelha Negra, Expensive Soul, Jorge Fernando, Xeg, e atua ainda hoje com Richie Campbell & 911. Esteve e está muito presente na Cultura Hip Hop.

Está a terminar de preparar o seu novo EP, cheio de novas sonoridades, fruto de todas estas experiências, e influências.

Este é um regresso há muito esperado. 


 

Facebook
Instagram
Youtube


Agenda
Teatro

O Jantar

Botique da Cultura 29 Mar a 4 Abr 2024

Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,973,448