"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Carminho revela o vídeo para o single "Praias Desertas"

Carminho edita “Portuguesa”, dia 3 de março. “Praias Desertas” é o segundo single do álbum e conta com um vídeo que pode ver: aqui. “Portuguesa” está disponível em todas as plataformas digitais, CD e Vinil.

“O disco Portuguesa começou a tomar forma em 2019 e a sua génese tem a mesma base de todos os anteriores: Um fascínio permanente pela prática do fado, pelos seus inesgotáveis caminhos e possibilidades dentro da mesma matriz, e o reconhecer nele a linguagem mais natural para me expressar. É o fado para mim uma língua mais que uma mensagem, um caminho mais que um destino.”
Carminho, 2023 

O sexto disco da carreira de Carminho conta 14 composições, várias com letra e música sua, entre outros autores. “Portuguesa” tem a assinatura de Carminho na produção do álbum e a fadista assina a composição de fados tradicionais originais. 
 
Numa busca pelo aprofundamento do seu pensamento sobre o fado, Carminho explora várias combinações dentro dos cânones, repensando a forma e movendo-se como peixe numa água que é a sua.
 
A digressão de “Portuguesa” já começou e tem datas agendadas por todo o mundo

 

Para mais informações:
Website | Facebook | Spotify | Instagram | YouTube
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,159,813