"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Albúm de Famílias, um guia sobre diversidade

O livro infantil mais completo sobre a diversidade das famílias, escrito em português e recomendado por várias instituições ligadas à parentalidade e aos direitos das crianças, está de novo disponível.

A Fábula reedita Álbum de Famílias, publicado em 2017, escrito por Susana Amorim e Rute Agulhas, e uma ferramenta essencial para pais, professores, educadores, mediadores e outros agentes de educação e cultura.

Álbum de Famílias (ed. Fábula) regressa às livrarias a 6 de março de 2023. Excerto para leitura aqui.  

LIVRO RECOMENDADO POR:
Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos
Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens
Grupo Famílias Arco-Íris da Associação ILGA Portugal
SFRAA / Quinta de S. Miguel — Casa de Acolhimento Temporário  

SINOPSE

O QUE E UMA FAMILIA? O QUE AJUDA UMA FAMILIA A SER FELIZ?
Estas são as perguntas que a Esperança colocou aos seus colegas, desafiada pela professora a refletir sobre a diversidade das famílias atuais. Com as respostas, a Esperança fez um álbum muito especial. Ao lê-lo, perceberás que todas as famílias são muito diferentes, mas têm uma coisa em comum. Sabes o que é? São um espaço de afetos, onde o amor que as une é mais importante do que qualquer outra das suas caraterísticas. 

SOBRE AS AUTORAS

Susana Amorim é psicóloga e trabalha com crianças e jovens em contexto terapêutico e escolar. Os seus livros pretendem ser ferramentas de apoio para pais, técnicos, professores e promover a saúde emocional. É autora de Nuvens na Cabeça (Ed. Cercica, 2014) e Perto (Ed. Cercica, 2015).

Rute Agulhas é psicóloga e terapeuta familiar. Faz trabalho de investigação no CIS-IUL (Centro de Investigação e Intervenção Social) e é professora assistente convidada no ISPA-IU no ISCTE-IUL. Foi nomeada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses para integrar o Board Human Rights, criado pela EFPA – European Federation of Psychologists Associations. Tem desenvolvido grande experiência na área dos maus tratos, negligência e abuso sexual de crianças e adolescentes.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
92,450,222