"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Três lições para crescer e enfrentar o mundo

Um livro delicado e afetivo sobre a aventura de crescer e conquistar o mundo, superando as adversidades que encontramos no caminho.

O mundo é um espanto: está cheio de beleza e possibilidades. Mas ao longo do percurso também vamos encontrar obstáculos, ouvir críticas e, por vezes, desanimar. Uma coisa é certa: aconteça o que acontecer, podemos sempre contar com o amor de quem nos apoia e protege. Esta é a lição mais importante que nunca devemos esquecer. Um álbum repleto de ilustrações alegres e coloridas, com um texto imaginativo e cadenciado, em rima. A tradução é de Ana Markl.

Este é o Teu Mundo (ed. Lilliput) chegou esta semana às livrarias. Excerto para leitura aqui.

Talvez o melhor, ao saíres do ninho, / seja trilhares o teu próprio caminho. / As lições que eu aprendi até aqui / podem não ser as melhores para ti.

SINOPSE

Todos os pais querem que os filhos sejam felizes. E o caminho para a felicidade faz-se de liberdade — para brincar, para construir o futuro, para descobrir o mundo. Mas não é um caminho fácil, por isso, este belíssimo livro ensina as crianças a enfrentar obstáculos, a sonhar mais alto e a valorizar a beleza das pequenas coisas. São três lições de vida que levam pais e filhos pela mão até à mesma conclusão: seja qual for a nossa idade, a aventura da vida nunca deixará de nos espantar.

SOBRE O AUTOR

Barry Falls nasceu em Dungannon, Irlanda, e estudou Design Gráfico na Ulster University antes de se mudar para Londres em 2006. Barry trabalha com inúmeros materiais diferentes: canetas, lápis, tintas e outros materiais que por vezes encontra ao acaso. Textura e cores vibrantes e saturadas são uma marca registada de seu trabalho.

O amor de Barry pelos animais e pela natureza é visível em grande parte dos seus trabalhos. Além de autor infantojuvenil, entre os seus clientes encontram-se alguns nomes sonantes, tais como: The Guardian, Harper’s Magazine, Harper Collins, The Lancet, Literaturen Magazine, Los Angeles Times, Macmillan, The New Yorker, New York Observer, Newsweek.

Agenda
Festivais

PicNic Circus 26

Jardim do Centro de Memória de Vila do Conde 10 Mai 2026  |  10h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A BALEIA CANTORA"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme de animação, que conta a história de uma baleia tímida que tem de conseguir enfrentar o seu destino e invocar a sua mística melodia para salvar os oceanos da destruição total.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "O Auto da Revolta do Mestre Salas"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o novo espetáculo de Ricardo Alves, que parte do universo dos Bonecos de Santo Aleixo para explorar, de forma crítica e poética, as questões da liberdade, do controlo e da responsabilidade individual.

Visitas
125,244,588