"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Município de Loulé vence Prémio de Boas Práticas em Psicologia

A Câmara Municipal de Loulé venceu o Prémio de Boas Práticas em Psicologia na Administração Local – Área de Saúde Ocupacional, que vem laurear as medidas desenvolvidas na Autarquia com o Programa de Qualidade de Vida e Inovação Organizacional e o Sistema de Gestão da Conciliação. 

O galardão foi atribuído durante o III Encontro de Psicólogos da Administração Local, no Cineteatro Capitólio, em Lisboa, no dia 2 de março.

O Prémio de Boas Práticas em Psicologia na Administração Local é uma iniciativa que pretende reconhecer projetos relevantes e inovadores nos contextos de intervenção dos/as psicólogos/as nas diferentes áreas da ciência psicológica na administração local, organizado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses e pela Câmara Municipal de Lisboa.

Esta iniciativa vem galardoar o trabalho desenvolvido pela Autarquia louletana no domínio do bem-estar organizacional. O Programa de Qualidade de Vida e Inovação Organizacional foi lançado em 2019, tendo como objetivo geral o promover do bem-estar psicológico, físico e organizacional dos/as trabalhadores/as da Câmara Municipal de Loulé através da realização de iniciativas inovadoras, desde o momento do acolhimento/integração, passando por todo o percurso na Autarquia, bem como no momento da pré-reforma e posterior fomento de um envelhecimento ativo.

Também neste âmbito, o Município de Loulé aderiu ao Pacto para a Conciliação integrado no “Programa 3 em Linha – Programa para a Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal”, e implementou o Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal, baseado na Norma Portuguesa 4552, sendo, desde setembro de 2020, como consequência das boas práticas organizacionais implementadas, detentor de Certificação nesta norma. O Município de Loulé assumiu o seu compromisso em matéria de promoção e disseminação de boas práticas, que permitam contribuir para a satisfação e motivação dos/as trabalhadores/as.

Assim, com este programa de bem-estar organizacional que foi agora premiado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses e pela Câmara Municipal de Lisboa, pretende-se através de um conjunto de medidas estruturadas e constantemente monitorizadas e de uma constante auscultação dos/as trabalhadores/as e restantes partes interessadas, proporcionar níveis mais baixos de stresse e níveis mais elevados de motivação, compromisso, inovação e satisfação, cientes que tal poderá ser crucial no melhoramento do desempenho, da produtividade e sucesso da Autarquia e dos serviços prestados aos/às munícipes.

Agenda
Exposições

"Filhos de 74"

APOIARTE - Casa do Artista 12 Abr a 30 Jun 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Passatempo

Ganhe convites para a peça "A LIBERDADE É UMA MALUCA"

Em parceria com o Teatro do Bairro, oferecemos convites duplos para uma peça escrita e encenada por Hugo Mestre Amaro que, evidenciando o impacto de algumas decisões políticas e ocorrências sociais no contexto da vida privada, constitui uma sátira que intenta ser um retrato de um Portugal herdeiro, nestas últimas cinco décadas, da Revolução dos Cravos. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,672,875