"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Peixe Míope junta Samuel Martins Coelho, Carina Albuquerque e Lucas Lomba

Já se encontra disponível em todas as plataformas digitais, o disco de estreia do trio Peixe Míope. 

História de Um Peixe Míope é uma obra que junta a música à ilustração e à palavra, sendo acompanhada de um livro que relaciona os temas com os desenhos de Ricardo Lomba e os textos propostos por Nuno Preto. O disco será apresentado, ao vivo, em formato showcase e lançamento de livro no Hotelier no Porto esta sexta dia 10 de março e no Arquivo, em Leiria, este sábado dia 11 de março. 

Num olho com miopia, uma imagem não é formada com precisão. A imagem enviada ao cérebro não traduz, por isso, com rigor, a realidade observada. Um peixe míope observa, através da fragilidade do seu olhar, a imensidão que habita. No oceano, mundo de tantos mundos, viaja através de florestas subaquáticas, icebergs e recifes de coral. Alimenta-se, protege-se, aventura-se, existe. Seres míopes abraçam o mundo inteiro com imaginação. Mergulham em apneia, e numa única respiração coexistem na imensidão do oceano. PEIXE MÍOPE é um trio composto por Carina Albuquerque (violoncelo), Lucas Lomba (piano) e Samuel Martins Coelho (eletrónica/composição musical).

OUVIR HISTÓRIA DE UM PEIXE MÍOPE
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,918,726