"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Eu.Clides lança "Declive"

É um dos álbuns mais aguardados do ano 2023. A consagração como artista revelação dos prémios Play, foi a evolução natural de EU.CLIDES, depois de temas como Volte-Face que apresentou no Festival da Canção ou do EP "Reservado".

Agora, "DECLIVE", que sai hoje, é a obra-prima que resulta de todas estas experiências que o artista tem tido nos anos mais recentes. 

"DECLIVE" reflete, de um modo mais ou menos premeditado, a distância percorrida entre o período de turbulência (por vezes literal) das tournées, marcado por crises de ansiedade, súbitos ataques de pânico e crises familiares; e o período de resgate dos valores primordiais do amor, da amizade, da espiritualidade e do regresso a uma paixão novamente infantil pelo fazer música. Tudo isto acontece de uma forma labiríntica e quase nunca autobiográfica. Um dos desafios foi precisamente criar histórias e personagens radicalmente outras e dar-lhes credibilidade, pertinência e atualidade próprias. No fundo, com todos os escapes que o trouxeram aqui, EU.CLIDES não deixou nada para trás. O álbum conta com a produção de Pedro da Linha e letras de TOTA.

“Não há altos sem baixos, mas ao menos há o pânico da descida e o esforço da subida—há vida.”

"DECLIVE", primeiro longa duração de EU.CLIDES já está, a partir de hoje, disponível em todas as plataformas de streaming. O disco será apresentado ao vivo, dia 4 de maio, em Lisboa, no Lux e dia 2 de junho, no Porto, no M. Ou. Co e os bilhetes estarão à venda a partir da próxima terça-feira. 

"DECLIVE"
1 - Foco
2 - Tê Menos 1
3 - Venham Mais 7 
4 - S. Eu
5 - 57 Rue de Turbigo
6 - 99 
7 - Dos Tempos Em Que Íamos Ser Tudo
8 - 4ª Feira
9 - Gravidade 0
10 - Sufoco
11 - 24

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,153,694