"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Eu.Clides lança "Declive"

É um dos álbuns mais aguardados do ano 2023. A consagração como artista revelação dos prémios Play, foi a evolução natural de EU.CLIDES, depois de temas como Volte-Face que apresentou no Festival da Canção ou do EP "Reservado".

Agora, "DECLIVE", que sai hoje, é a obra-prima que resulta de todas estas experiências que o artista tem tido nos anos mais recentes. 

"DECLIVE" reflete, de um modo mais ou menos premeditado, a distância percorrida entre o período de turbulência (por vezes literal) das tournées, marcado por crises de ansiedade, súbitos ataques de pânico e crises familiares; e o período de resgate dos valores primordiais do amor, da amizade, da espiritualidade e do regresso a uma paixão novamente infantil pelo fazer música. Tudo isto acontece de uma forma labiríntica e quase nunca autobiográfica. Um dos desafios foi precisamente criar histórias e personagens radicalmente outras e dar-lhes credibilidade, pertinência e atualidade próprias. No fundo, com todos os escapes que o trouxeram aqui, EU.CLIDES não deixou nada para trás. O álbum conta com a produção de Pedro da Linha e letras de TOTA.

“Não há altos sem baixos, mas ao menos há o pânico da descida e o esforço da subida—há vida.”

"DECLIVE", primeiro longa duração de EU.CLIDES já está, a partir de hoje, disponível em todas as plataformas de streaming. O disco será apresentado ao vivo, dia 4 de maio, em Lisboa, no Lux e dia 2 de junho, no Porto, no M. Ou. Co e os bilhetes estarão à venda a partir da próxima terça-feira. 

"DECLIVE"
1 - Foco
2 - Tê Menos 1
3 - Venham Mais 7 
4 - S. Eu
5 - 57 Rue de Turbigo
6 - 99 
7 - Dos Tempos Em Que Íamos Ser Tudo
8 - 4ª Feira
9 - Gravidade 0
10 - Sufoco
11 - 24

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,774,715