"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Margarida Campelo edita primeiro álbum de originais no dia 17 de março

O primeiro registo de estúdio a solo de Margarida Campelo chega às lojas físicas e online no dia 17 de março. Com edição pelos Discos Submarinos, "SUPERMARKET JOY" marca o arranque da carreira a solo de Margarida Campelo que assume aqui as funções de compositora, multi-instrumentista e arranjadora. 

Foto João Hasselberg Arte Cláudia Lancaster

"SUPERMARKET JOY" reúne um conjunto de 14 temas (13 originais e uma versão) onde a profusão de influências - que vão da pop à dance music passando pelo R&B, Jazz Experimental e neo soul - revelam uma artista com uma identidade musical ímpar no panorama musical português e segura na sua originalidade. 

O álbum gravado em maio de 2022 no Estúdio Namouche, em Lisboa, conta com a produção de Bruno Pernadas - que assina também os arranjos em parceria com Margarida Campelo e a mistura em colaboração com Moritz Kerschbaumer. A masterização ficou a cargo de Tiago de Sousa. Em estúdio Margarida Campelo fez-se acompanhar ainda por António Quintino (baixo elétrico), João Correia (bateria), Tomás Marques (flauta transversal e saxofone alto), Bruno Pernadas (programação electrónica, guitarras, sintetizador, coros, clavinet, baixo elétrico, rhodes, auto-harpa). Para além de dar voz às canções, Campelo assume o comando dos sintetizadores, piano, wurlitzer, rhodes, programação, percussões e coros.

Dos 13 originais, Margarida Campelo assina a composição de todos (3 em parceria com Pernandas).  Nas letras, destacam-se as colaborações com Ana Cláudia, Beatriz Pessoa, Francisca Cortesão e Sofia Dinger. O tema que encerra o álbum, "Love Ballad", é uma versão do clássico de Skip Scarboroughpopularizado pelos L.T.D., na década de 70.

"FAZ FAÍSCA E CHAVASCAL" e "MAPA ASTRAL", foram os singles de avanço que garantiram a Margarida Campelo a entrada automática para as playlists de várias rádios nacionais, tendo suscitado a curiosidade de programadores e críticos. 

“Supermarket Joy” é apresentado ao vivo pela primeira vez no dia 11 de maio no B.Leza, em Lisboa, e Margarida Campelo faz parte do alinhamento da próxima edição do Primavera Sound Porto, onde atua no dia 8 de junho

Ao longo de 15 anos de carreira, Margarida Campelo estabeleceu-se como uma das mais requisitadas presenças da nova geração da música portuguesa. Tem colaborado com alguns dos mais interessantes projetos nacionais, dos quais se destacam Bruno Pernadas, Cassete Pirata, Joana Espadinha, Minta & the Brook Trout ou Julie & the Carjackers. Experiências que resultaram em parcerias duradouras e enriquecedoras que contribuíram largamente para o desenvolvimento das suas competências musicais e que culminam agora nesta estreia a solo, resultado do processo natural do seu amadurecimento artístico e de um crescente desejo de explorar territórios próprios. 

AS CANÇÕES 
1. Maegaki 2. Physali Fit 3. Physali Fit II 4. Deusa 5. Mapa Astral 6. Faz Fai?sca e Chavascal 7. Love Will Never Be Enough 8. Deusa Coral 9. Maggie 10. Aura de Panda 11. Deusa de Cera 12. Tropicasio 13. Gemma 14. Love Ballad

Editora Discos Submarinos
PVP 11,99 (CD)
? Discos Submarinos sob licenciamento de Margarida Campelo
© 2023 Margarida Campelo  

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,931,875