"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Pitanga cria mural artístico na NOVA FCSH para sensibilizar para as alterações climáticas

O mural é uma iniciativa em parceria com a campanha #ClimateofChange, financiada pela União Europeia e implementada em Portugal pelo IMVF – Instituto Marquês de Valle Flôr.

A artista PITANGA está a desenvolver um mural artístico na Torre A da NOVA FCSH, na Avenida de Berna, alusivo ao 13º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (Migrações Climáticas) das Nações Unidas.

Intitulado “Adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos”, a obra integra o trabalho da artista no seu empenho em conciliar a ilustração e a arte urbana com as questões ambientais e de reflexão sobre a sustentabilidade.

A pintura do edifício tem como objetivo criar condições para a consciencialização e participação da população jovem para as dinâmicas da ação climática.  Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a NOVA FCSH, o Instituto Marquês de Valle Flôr e o coletivo JUNTOS, no âmbito da campanha #ClimateofChange e do #DEARProgramme.

Além da realização do mural, destacam-se, ainda, outras iniciativas paralelas, que vão ter lugar na Avenida de Berna:

O mural será inaugurado a 21 de março, dia em que se assinala, na NOVA FCSH, o Dia da Sustentabilidade.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "ÉPOCA DE CAÇA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia da hilariante comédia francesa, "ÉPOCA DE CAÇA", sobre um casal que se muda para o campo e descobre que os vizinhos usam o jardim como campo de caça, desencadeando uma guerra entre vizinhos!

Visitas
93,136,001