"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Romance a três vozes de Carlos Guedes mostra o perdão como força transformadora

Uma envolvente reflexão sobre o perdão e os seus caminhos em casos de vida e de morte, Remissão, o mais recente romance de Carlos Guedes trata, literariamente, temas como o amor, o mal, a família, a fé e o transcendente, assim como a coragem, a vingança ou o orgulho, através das histórias das suas três protagonistas.

A obra chega à rede livreira nacional, numa edição Guerra e Paz Editores.

Uma narrativa a três vozes, Remissão conta numa só história os dramas protagonizadas por três mulheres, Mariana, Cláudia e Beatriz, amigas irmãs, com infâncias na Linha do Estoril e vidas na região de Lisboa. São três situações de agressão, queda e sofrimento que serão resolvidas à luz da ideia da remissão dos erros e pecados.

Com um estilo muito pessoal, Carlos Guedes usa a linguagem e finta a gramática para nos deixar no ritmo a imagem viva da vida destas personagens, «o insulto, a agressão, a violência no grito, a luta selvática». Serão elas a guiar os leitores numa viagem em que serão questionadas as mais importantes dimensões da condição humana: o amor, a família, a fé, o Mal e o transcendente, e «O futuro à espera do momento, da coragem para retomar, e um sorriso melhor para todos. Uma mudança. Boa. E a vida a repreender, afinal.» No entanto, este é também um romance que nos leva a uma singular reflexão sobre as forças transformadoras da vida, seja em situações extremas ou no simples quotidiano, que se mostram n'«Uma estranha metamorfose, vista agora à distância. Um casulo que se abriu aos poucos para deixar voar um bicho muito feio.»

Neste livro, os diversos intervenientes, homens e mulheres, vítimas e agressores, serão confrontados, como escolha última, com a sua capacidade de perdoar, de se perdoar, de perdoar os outros e a Deus, por um lado, e com a sua capacidade de pedir perdão, pelo outro: «Porque o perdão é a expressão mais poderosa do amor. A mais difícil, muitas vezes, mas a mais poderosa.»

Uma edição Guerra e Paz, Remissão chega à rede livreira nacional no dia 21 de março de 2023, data a partir da qual estará também disponível no site da editora.

Remissão
Carlos Guedes
Ficção / Romance
328 páginas · 15x23 · 18 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,938,898