"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

A Luta Livre de Luís Varatojo lança "Defesa Pessoal", o novo álbum, a 31 de março

Luís Varatojo criou o projeto LUTA LIVRE em plena pandemia, lançando um conjunto de canções, de teor interventivo, ilustradas em videos de animação.

“Técnicas de Combate” foi o álbum de estreia, editado em 2021, que levou a Luta em digressão nacional de norte a sul do país.

Como o mundo continua a rodar no sentido contrário dos interesses do povo, a LUTA LIVRE lança-se para o ringue de combate com um novo disco, “DEFESA PESSOAL”, que sairá a 31 de março.   

“São 10 canções de protesto para acordar uma sociedade sonolenta, bebendo da tradição de Zeca, Zé Mário Branco, mas também o folk, o ska, o hiphop.

Uma espécie de arte popular direta, sem subterfúgios que a desviem da sua essência: dar voz a causas comuns, passar uma mensagem de luta de forma inequívoca, entendendo-se todas as sílabas cantadas.  

Tudo para avisar a malta.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, mas ainda é preciso dizer umas boas verdades.”

Manuel Halpern

"Panela de pressão” foi o primeiro tema revelado que aborda, sem paninhos quentes, a dura realidade em que vivemos, e conta com um videoclipe de animação da autoria de Cristina Viana.

“A crise aumenta e o povo não aguenta”, a palavra de ordem que ecoa no refrão, é, ao mesmo tempo, uma constatação e um grito de revolta. 


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,176,286