"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um triângulo feito de amor e ódio

Livros do Brasil publica O Raposo, assinalando o centenário desta obra vanguardista de D. H. Lawrence.

Publicado pela primeira vez em livro em 1923, O Raposo é uma das mais célebres histórias narradas por D. H. Lawrence. Explorando temas como a sexualidade, o papel ditado a cada género pelas normas sociais e o fatalismo da transgressão, esta é uma novela breve mas poderosa, reveladora da irreverência que marcou a produção literária deste que é um dos grandes escritores ingleses do início do século xx.

O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 23 de março de 2023.

Tendo por cenário a Inglaterra rural da Primeira Guerra Mundial, esta história já adaptada ao grande ecrã em 1967 aborda questões estruturais da obra do autor britânico, explorando a tensão psicológica de um triângulo de amor e ódio.

SOBRE O LIVRO
O Raposo
Jill Banford e Nellie March levam uma vida pacata, retiradas na sua quinta, onde não contam com qualquer ajuda masculina. Quando um raposo começa a atacar a capoeira, Nellie pega na arma, mas, apesar de o ter na mira, é-lhe impossível disparar. Chega então à quinta um jovem soldado, vindo da guerra, e abala definitivamente a estabilidade daquela relação de amor e companheirismo entre as duas mulheres.

Ver primeiras páginas  

Título: O Raposo
Autor: D. H. Lawrence
Tradução: Alexandre Pinheiro Torres
N.º de Páginas: 120
PVP: 8,80€
Coleção: Miniatura  

SOBRE O AUTOR

D. H. Lawrence
Nasceu em Eastwood, na Inglaterra, a 11 de setembro de 1885. Foi um dos mais importantes escritores ingleses da primeira metade do século xx, autor de uma obra provocatória, que incidiu sobre temas como as relações humanas, a sexualidade e a complexidade da consciência, tendo como pano de fundo o crescimento do mundo industrial. Filhos e Amantes (1913), Mulheres Apaixonadas (1920) e O Amante de Lady Chatterley (1928) contam-se entre os seus títulos mais famosos, o último dos quais proibido no Reino Unido até aos anos 60, sob acusações de obscenidade. Lawrence escreveu romances, contos, poemas, ensaios, livros de viagens e peças de teatro. Morreu vítima de tuberculose, em França, a 2 de março 1930. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia de ORIGIN, DESIGUALDADE E PRECONCEITO

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme "ORIGIN" - drama da realizadora Ava DuVernay, nomeado ao Leão de Ouro no festival de Veneza. A antestreia realiza-se em Gaia e Lisboa, no próximo dia 29 de maio, às 21h30. Participa e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
92,241,112