"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Tenho um Animal de Estimação. E Agora?

Sara Calisto apresenta o livro que faltava aos tutores e cuidadores portugueses.

Como escolher um animal de estimação com responsabilidade? Que condições devo reunir para ter um patudo em casa? Como integrar o novo membro no seio familiar? Estas são algumas das dúvidas mais frequentes de quem deseja adotar um animal. Dúvidas a que a veterinária Sara Calisto procura esclarecer no seu novo livro, Tenho um Animal de Estimação. E Agora?, um guia prático que procura não só responder aos anseios de futuros tutores, como também de quem já tem um animal. Dicas de nutrição, cuidados básicos, comportamentos preventivos. Tudo isto cabe neste Tenho um Animal de Estimação. E Agora?, uma edição Guerra e Paz com o apoio do Grupo Cofina, que estará disponível, quer na rede livreira nacional quer no site da editora, a partir do próximo dia 21 de março de 2023.

Vimo-la partilhar experiências com os cuidadores de animais no programa Pets e Boiing, na SIC Mulher, a ser presença assídua em programas como o Faz Sentido, no mesmo canal, ou o Manhã CM, da CMTV, com rubricas sobre o cuidado animal, e ainda a dinamizar o projeto inovador em Portugal da DOGTV. Agora, Sara Calisto, jovem veterinária de 31 anos, lança Tenho um Animal de Estimação. E Agora?, um livro que, segundo a própria, tem como missão servir de «ferramenta para tutores, mas também ajudar à valorização daquela que é, para mim, uma das profissões mais bonitas e exigentes que existe, a Medicina Veterinária».

Escrito para ser um guia de consulta fácil para as dúvidas do dia-a-dia – não dispensando a sua leitura a opinião do seu veterinário–, leva-nos a explorar juntos algumas questões que surgem nas várias etapas da vida dos nossos animais. Nele vai encontrar dicas de nutrição, introdução do novo elemento no núcleo familiar e até treino, mas também irá encontrar conselhos no campo da medicina preventiva, dos cuidados básicos que deve ter, das doenças (e dos seus sintomas) mais comuns – cinco no caso dos cães e quatro no caso dos gatos–, assim como sinais de alerta que podem vir a fazer toda a diferença em situações de urgência.

O que ponderar antes e quando estiver a escolher um animal de estimação? O que é melhor para mim: cachorro ou gatinho? O que são animais de terapia? O que fazer quando já se tem crianças em casa? E se as crianças chegarem depois? Como treinar um cachorro? Que mitos relativos à nutrição animal devo esclarecer? Quero ir de férias: o que devo fazer? Quais são as doenças mais comuns num animal adulto? Que cuidados devo ter quando o meu animal está a envelhecer? Como gerir o luto? Tudo cabe neste Tenho um Animal de Estimação. E Agora?, que inclui ainda um capítulo dedicado a animais exóticos, algumas notas para futuros veterinários e breves declarações de profissionais.

Uma edição Guerra e Paz, publicada com o apoio do grupo Cofina, Tenho um Animal de Estimação. E Agora? estará disponível na rede livreira nacional a partir do próximo dia 21 de março de 2023.

Tenho um Animal de Estimação. E Agora?
Não-Ficção / Vida Prática
176 páginas · 15x23 · 15,00 €
Guerra e Paz Editores

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,892,785