"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Obras do arquiteto Souto de Moura para ver no Rio de Janeiro

exposição Souto Moura - Memória, Projetos, Obras do arquiteto português vai estar patente até 23 de maio no Paço Imperial no Rio de Janeiro.

© Fernando Veludo/Lusa, 2012
Imagens de projetos do arquiteto português Eduardo Souto de Moura vão estar patentes no Paço Imperial no Rio de Janeiro, um dos maiores eventos de Portugal no Brasil este ano, disse à Lusa o embaixador português.

"Esta exposição de Souto de Moura é um dos pontos mais altos da nossa programação cultural para este ano aqui no Brasil", frisou o embaixador de Portugal no Brasil, Luis Faro Ramos.

A exposição Souto Moura - Memória, Projetos, Obras no Paço Imperial, inaugurada durante a tarde de terça-feira e patente até 23 de maio, é "uma amostra do acervo que o arquiteto Souto de Moura tem na Casa da Arquitetura em Matosinhos, em Portugal", detalhou o embaixador.

De acordo com a organização do evento, a curadoria feito por Nuno Graça Moura e Carlos Castro selecionou nove imagens de sete projetos de Souto de Moura, expostos em quadros que circundam a sala.

Há ainda anotações pessoais, fotografias de maquetes e outros documentos sobre cada umas das obras.

Em paralelo, a convite do Instituto Camões em Brasília, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU), promove três debates, "Memória", que se realizou esta quarta-feira, e ainda "Projetos" e "Obras", agendados para 5 de abril e 19 de maio, respetivamente.


por Diário de Notícias e Lusa | 22 de março de 2023
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Diário de Notícias
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,142,968