"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O que acontece quando o cérebro não ouve o coração?

O cérebro (não) tem sempre razão é o segundo livro de Scott Stuart publicado em Portugal.

O Coração adora emoções fortes, chocolate, montanhas-russas e de dançar. O Cérebro, por outro lado, adora listas, roupa discreta, grades de segurança e de evitar qualquer situação que faça as pessoas rir.

O Coração e o Cérebro são muito diferentes, mas estão obrigados a viver juntos, pior… a tomar decisões em conjunto. É raro estarem de acordo e, como o Cérebro adora estar certo, muitas vezes ignora as vontades do Coração. Mas, de cada vez que o Cérebro não ouve o Coração, ele fica mais e mais calado, até que, um dia… parte de tristeza!

O cérebro (não) tem sempre razão é uma história profunda e reconfortante do autor e ilustrador Scott Stuart que ajuda crianças e adultos na difícil tarefa de saber quando se deve ouvir o coração e quando ignorar o cérebro.

 

Cérebro: Tenho medo…
Coração: Eu sei. Mas… vamos tentar mesmo assim.  

Através de ilustrações divertidas e de uma narrativa simples, o autor aborda a complexa temática da razão vs emoção, da aceitação das diferenças, da importância de sermos nós próprios e de termos coragem para perseguir os sonhos. O livro é direcionado para crianças pequenas, mas a sua bonita mensagem é transversal a todas as idades.  

SOBRE O LIVRO

O Cérebro (não) tem sempre razão
O Coração adora cãezinhos, e chocolate, e montanhas-russas, e dançar música. O Cérebro adora listas, e brócolos, e barreiras de segurança, e roupa discreta. Mas, acima de tudo, o Cérebro gosta de estar sempre certo.
Ver primeiras páginas  

Título: O Cérebro (não) tem sempre razão
Autor: Scott Stuart
Ilustração: Scott Stuart
Páginas: 32
PVP: 13,30 €  

SOBRE O AUTOR

Scott Stuart

Scott Stuart é um escritor, ilustrador e designer que vê filmes para crianças mesmo quando o filho não está por perto. Ele adora quebrar estereótipos de género e incentivar as crianças a seguirem o seu próprio caminho. As histórias de Scott e a sua inspiradora presença online atraiu milhões de seguidores no TikTok. Scott tem uma variedade de paixões, incluindo rugby, dança e karaoke. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,153,089