"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Uma história cheia de toda a magia que desejamos para nós

Porto Editora publica A Guarda-Costas, de Katherine Center. Nomeado para os Goodreads Choice Awards 2022, este livro consolida a autora como a nova rainha das comédias românticas. 

Pense na seguinte situação: uma guarda-costas baixinha e vulgar, dura como o aço e muitíssimo desconfiada, a quem cabe a tarefa de proteger o ator considerado o Homem mais Sexy do Mundo… fingindo ser a sua namorada. Agora o que não imagina é a quantidade de peripécias, divertidas e emotivas, resultantes desta comédia de enganos assinada por Katherine Center. A Guarda-Costas é a história do encontro inesperado entre Hannah e Jack, duas personagens que, vivendo em realidades paralelas, a anos-luz uma da outra, são afinal almas gémeas, com as mesmas dúvidas, fraquezas e sonhos. Hannah, que na primeira página do livro procura desesperadamente na Internet «o bilhete de avião mais barato para qualquer sítio», acaba por descobrir em Jack uma magia que só conhecera em filmes.

O livro já se encontra disponível nas livrarias.

Conheça o livro nas palavras da autora: 

  

SOBRE O LIVRO

A Guarda-Costas
Hannah Brooks tem um ar absolutamente comum, de tal forma que mais depressa seria confundida com uma empregada de limpeza do que com alguém capaz de aplicar um golpe de jiu-jítsu. Mas a verdade é que trabalha como Agente de Proteção Executiva (vulgo «guarda-costas»). Quando a sua vida pessoal desaba de repente, e a profissional ameaça seguir o mesmo rumo, Hannah aceita a contragosto proteger uma superestrela de cinema dos avanços insistentes de uma peculiar perseguidora. Jack Stapleton, um ator muito famoso e, literalmente, um homem de sonho, retirou-se da vida pública após uma tragédia pessoal; agora, um problema de saúde da mãe força-o a regressar ao Texas e a aceitar segurança privada. Temendo com isso aumentar a pressão sobre a frágil situação familiar, Jack cede, com uma condição: nenhum dos Stapletons pode saber que Hannah é paga para o proteger. E é assim que a vulgar guarda-costas acaba a fingir ser a namorada do Homem mais Sexy do Mundo. Embora supostamente seja uma farsa, quanto mais tempo passam juntos, mais verdadeiro o relacionamento parece a Hannah, que dá por si a apaixonar-se. Mas será que é correspondida? Ou não passará tudo de uma tremenda ilusão? No final, quem protegerá o seu próprio (e muito negligenciado) coração?

Ver primeiras páginas   

Título: A Guarda-Costas
Autora: Katherine Center
Tradução: Elsa T. S. Vieira
Páginas: 328
PVP: 17,75€  

CRÍTICAS DE IMPRENSA 

«Perfeito para quem gosta de um romance aprazível, engraçado e contundente.»
Houston Chronicle

«[Uma história] muitíssimo forte, com um ritmo acelerado e tensão sexual a rodos.»
People

«A divertidíssima comédia romântica de [Katherine] Center é uma leitura de verão perfeita. As personagens são apaixonantes, o enredo é convincente, e a autora equilibra tristeza, mágoa, esperança e romance de uma maneira terna e credível.»
Buzzfeed

«Absolutamente encantador [...]. O mais recente [livro] de [Katherine] Center pode vir a revelar-se o seu maior sucesso [...]. Não é apenas leitura obrigatória para os fãs, mas provavelmente também atrairá novos admiradores.»
Booklist

«[Katherine] Center traz o seu habitual calor e inteligência para esta premissa claramente cinematográfica, misturando um romance comovente com personagens secundárias peculiares e até um pouco de ação.»
Kirkus Reviews

SOBRE A AUTORA

Katherine Center
Nasceu em 1972 em Houston, no Texas, onde ainda hoje vive com o marido e os filhos. Autora de várias comédias românticas com um toque agridoce, já foi por isso considerada sucessora de Jane Austen e Nora Ephron, tendo figurado nas tabelas de bestsellers do The New York Times e visto alguns dos seus romances serem adaptados ao pequeno ecrã. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,181,535