"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Roteiros

Lamego e Tarouca ligados pelo Caminho dos Monges

Está a renascer um caminho milenar que o vai levar a descobrir um território único, percorrido pelos obreiros de Cister de São João de Tarouca até ao Douro, o Caminho dos Monges.

São cerca de 42km de um corredor verde que atravessa os Concelhos de Tarouca e Lamego. Este caminho representa uma forte aposta na valorização turística deste território, trata-se de uma experiência diferenciadora, agregada a um património natural, histórico, gastronómico e paisagístico prodigioso, que resulta de uma sinergia entre o Município de Tarouca e o Município de Lamego, e que com certeza atrairá muitos turistas aos dois concelhos, representando naturalmente um importante contributo para os nossos agentes económicos locais.

O projeto é financiado a 65% pelo Turismo de Portugal, no âmbito da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.

Venha conhece-lo!

Site oficial: caminhodosmonges.pt

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,234,271