"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Prémio Mário Mesquita distingue Pedro Coelho da SIC

A SPA tomou a decisão de atribuir, em maio próximo, o Prémio de Jornalismo Mário Mesquita ao jornalista Pedro Coelho, que integra o corpo redactorial da SIC e é professor auxiliar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, sendo um dos mais prestigiados repórteres de investigação do país.

Pedro Coelho, que foi aluno de Mário Mesquita, é autor de reportagens de investigação sobre vários tremas que já foram consagradas com importantes prémio jornalísticos portugueses.

Natural de Montemor-o-Novo, Pedro Coelho é autor dos livros “Jornalismo e Mercado: Os Novos Desafios Colocados à Formação”, “A TV de Proximidade e os novos desafios do Espaço Público”.

O Prémio Mário Mesquita será entregue no Auditório Frederico de Freitas da SPA no próximo dia 3 de maio, às 18 horas.

No ano anterior o galardão foi atribuído à jornalista da RTP Cândida Pinto.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "O Jacaré"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "O Jacaré", de Basil da Cunha. Uma sessão integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 30 de setembro, às 21h, no Coliseu Porto Ageas. Com Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga, "Pizza Man" é um espetáculo de ritmo acelerado que mistura frustração, desejo, exagero e muito humor, numa noite que começa com pizza… e acaba fora de controlo.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
134,323,079