"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

De que palavras é feito o tormento?

Livros do Brasil publica Guerra, de Louis-Ferdinand Céline. Inédito durante quase noventa anos, a revelação desta experiência central na vida do autor é um acontecimento literário mundial.

Primeiro dos manuscritos desaparecidos de Louis-Ferdinand Céline finalmente trazidos a público, Guerra revela um romance cuja ação se passa na Flandres da Grande Guerra. Com a transcrição deste primeiro rascunho de um texto fulgurante, que combina acontecimentos autobiográficos e ficção, uma peça-chave da obra do escritor é descoberta, abrindo uma nova janela sobre aquele que foi um dos momentos mais marcantes da vida de Céline. A presente edição inclui prefácio, nota de edição e reprodução de páginas manuscritas.

O livro já se encontra em pré-venda.

Narrando a experiência de batalha e convalescença hospitalar do jovem Ferdinand, que mais tarde se tornará médico, este romance tem uma estreita relação com Morte a Crédito, obra que evoca um período distinto do percurso daquela personagem e que está também disponível, desde fevereiro, na coleção Dois Mundos.

SOBRE O LIVRO
Guerra
Caído no campo de batalha, com a orelha ensanguentada colada à terra e um braço desfeito, o cabo Ferdinand desperta atordoado, debaixo de chuva, ao lado de um companheiro morto, sentindo ecoar dentro de si um barulho ensurdecedor. «Apanhei com a guerra na cabeça. Ficou-me trancada na cabeça.» Assim se inicia Guerra, romance que, num maço de duzentas e cinquenta páginas, estava entre os manuscritos de Céline desaparecidos durante a libertação de Paris, em 1944, e que agora, sessenta anos após a morte do seu autor, é finalmente trazido a público. Escrito por volta de 1934, este texto levanta o véu sobre a experiência central da existência de Céline: a sua participação na Primeira Guerra Mundial e o trauma físico e moral daí resultante. Com uma narrativa de grande fluidez, onde a crueza e a originalidade da linguagem sublinham o tormento e a desilusão do protagonista, Guerra inscreve-se entre as obras mais inquietantes de Louis-Ferdinand Céline.

Ver primeiras páginas 

Título: Guerra
Autor: Louis-Ferdinand Céline
Tradução: Diogo Paiva
Páginas: 152
PVP: 16,65
Coleção: Dois Mundos

SOBRE O AUTOR

Louis-Ferdinand Céline

Nasceu em Courbevoie, na periferia de Paris, em 1894. Entrou para o exército francês em 1912 e combateu na Primeira Guerra Mundial, onde foi ferido com gravidade. Formado em Medicina, viajou em serviço por vários países, até se fixar como médico em Paris, em 1928, data em que iniciou igualmente a sua produção literária. O seu romance de estreia, Viagem ao Fim da Noite, publicado em 1932, foi um êxito imediato e mereceu a distinção do Prémio Renaudot. Seguiu-se Morte a Crédito, em 1936, cimentando em absoluto o seu lugar de destaque nas Letras francesas. Autor ainda hoje polémico pelas suas opiniões controversas e estilo irreverente, Céline é aclamado como um dos nomes maiores da literatura mundial do século xx, tendo influenciado, entre outros, Henry Miller, Charles Bukowski ou Patrick Modiano. Morreu, vítima de aneurisma, em 1961. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,963,045