"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O Estranhão está de regresso!

A coleção mais estranhamente divertida de Álvaro Magalhães ganha um novo capítulo: O Estranhão – O rapaz do gorro vermelho. 

A vida de um rapaz de 11 anos não é nada fácil, e o Fred que o diga… Em O Estranhão - O rapaz do gorro vermelho , 17º volume da coleção, o divertido Fred continua a tentar ter uma vida normal, sem sobressaltos, mas… já se sabe que não é tarefa fácil. Sobretudo quando obrigam este jovem rapaz a acordar na madrugada de um sábado para se meter numa camioneta a caminho da serra da Estrela ao lado do Leonel… aquele miúdo que parece ter um stock ilimitado de macacos do nariz. O Fred bem que desconfiava que aquela viagem de estudo podia correr mal… 

Este é só o início da aventura. A imaginação sem limites de Álvaro Magalhães promete trazer muitas gargalhadas aos leitores com as peripécias de Fred, que vai viver um mau bocado ao perder-se numa floresta, ao descobrir que a vida é um teatro e ao voltar a lutar pela Roda de Ouro, o maior prémio para jovens inventores. Sem esquecer a "brilhante" ideia de criar um perfil falso para resolver um problema familiar, que na verdade só se transforma num problema muito maior.

Tudo para descobrir neste novo livro que conta com as ilustrações de Carlos J. Campos.  

 

SOBRE O LIVRO

O Estranhão - O rapaz do gorro vermelho
Fred bem desconfiava que aquele passeio escolar à serra da Estrela podia correr mal. E assim seria. Mais? Descobre que a vida é um teatro, volta a lutar pela Roda de Ouro, o maior prémio para jovens inventores, perde-se numa floresta e passa um mau bocado. Por fim, inventa um perfil falso para resolver um problema familiar e cria um problema muito maior. E ele que só queria ter uma vida normal, sem sobressaltos... Mas isso não é tarefa fácil para um Estranhão. Pois não?

Ver primeiras páginas  

Título: O Estranhão - O rapaz do gorro vermelho
Autor: Álvaro Magalhães
Ilustração: Carlos J. Campos
Páginas: 192
PVP: 14,40 €  

SOBRE O AUTOR

Álvaro Magalhães
Nasceu no Porto, em 1951, e publicou o seu primeiro livro em 1982, celebrando, em 2022, 40 anos de vida literária. A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por mais de 120 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento. Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e pelo Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na honour list do Prémio Hans Christian Andersen, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian e, em 2014, O senhor Pina recebeu o prémio Autores, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores ao melhor livro infantojuvenil publicado nesse ano. Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura. Parte da sua obra está publicada em Espanha, França, Brasil, Coreia do Sul e Itália. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,965,145