"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Será possível impedir um crime depois de já ter acontecido?

Gillian McAllister marca encontro com os leitores No sítio errado, à hora errada. 

Logo nas primeiras páginas os leitores acompanham uma mãe no pior momento da sua vida: de madrugada, junto à janela, vê o filho a cometer um crime, um homicídio, a ser detido e a comprometer o seu futuro. Em exaustão e com um crescente sentimento de impotência, Jen adormece e acorda No sítio errado, à hora errada. Este thriller de Gillian McAllister acaba de chegar às livrarias nacionais publicado pela Porto Editora.

Ao perceber que está a viver no dia anterior à tragédia, e que todos as manhãs regressa a outro dia antes do assassinato, a mãe de Todd, presa nesta espiral do tempo, formula uma hipótese: será que ainda pode evitar que o filho se torne um assassino? Com um equilíbrio entusiasmante entre um policial arrepiante e um romance sobre amor, culpa e tristeza, No sítio errado, à hora errada é uma história irreverente, que convida à reflexão sobre a importância de aproveitar cada momento.

Com originalidade, Gillian McAllister não volta ao passado para resolver ou explicar o crime, a autora narra a história ao contrário, retrocedendo no tempo e encontrando pistas em cada dia que passou. Segundo a própria, este exercício implicou isolamento e uma utilização peculiar da sua cozinha: «No lado esquerdo, tinha uma linha do tempo que avançava e que intitulei de "O que é que realmente aconteceu?" A outra linha do tempo, na parede da direita, retrocedia, descobrindo pistas à medida que a minha protagonista recuava no tempo. Todas as manhãs, eu selecionava um post-it da esquerda e da direita, contava-os e escrevia a cena.»

SOBRE O LIVRO
No sítio errado, à hora errada
Outubro está a acabar. Já passa da meia-noite.
Jen espera que o filho de 18 anos chegue a casa. Da janela, vê-o aproximar-se e percebe que Todd não está sozinho: o jovem caminha na direção de um homem armado.
Jen duvida do que os seus olhos veem: o filho adolescente, um jovem equilibrado e feliz, acaba de assassinar um estranho, ali mesmo no meio da rua onde mora. Sem saber quem é a vítima nem a razão de tudo aquilo, a única certeza de Jen é que o filho de 18 anos foi levado pelas autoridades e está agora detido.
Jen nem quer acreditar no que está a acontecer.
O futuro de um jovem brilhante comprometido. Tudo parece um pesadelo.
Por fim, exausta, adormece.
E quando acorda… está no dia anterior.
Confusa, Jen só tem um pensamento: será que ainda pode evitar que o filho se torne um assassino? 

Título: No sítio errado, à hora errada
Autora: Gillian McAllister
Tradução: Leonor Bizarro Marques
Páginas: 336
PVP: 18,85€

Ver primeiras páginas  

SOBRE A AUTORA

Gillian McAllister
Depois de um percurso em advocacia, Gillian McAllister é agora a autora de vários best-sellers do Sunday Times e NYT. Após ter sido selecionada pelo Richard & Judy Book Club, a autora foi nomeada para o Prémio da National Book Foundation, um dos mais relevantes do EUA. No Sítio Errado, à Hora Errada é a sua obra mais recente e está publicada em mais de 35 línguas.
Vive na zona rural do Reino Unido com a família. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,961,712