"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Obra basca premiada sobre aceitação e inclusão

Distinguido em Espanha com o importante Prémio Lazarillo, este livro lança pistas para abordar com as crianças a questão das necessidades educativas especiais. 

O júri sublinhou «a harmonia entre o texto e a ilustração, a expressividade das personagens, e a sensibilidade que transmite, fazendo uma homenagem à diferença e à inocência.»

Martim (ed. Fábula) chega às livrarias a 15 de maio de 2023. Excerto para leitura aqui.

SINOPSE

O Martim é o meu melhor amigo, mas não é igual às outras pessoas. Pelo menos é o que dizem as outras pessoas.

O Martim é um menino muito especial. Sabe de cor a ementa do mês da cantina da escola, mas engana-se a fazer contas. Gosta de abraços, mas não que lhe toquem. Gosta de bicharocos, mas para os guardar no bolso. Um dia, a melhor amiga deixa de o ver na escola e não descansa até descobrir onde ele está.

SOBRE AS AUTORAS

Alaine Agirre é uma autora basca, que já publicou vários livros para adultos e para crianças. Recebeu numerosos prémios e os seus livros estão traduzidos para várias línguas.

Maite Gurrutxaga é uma artista plástica que estudou pintura e ilustração. É autora de livros infantis, mas trabalhou também para revistas e discos. Recebeu vários prémios pelo seu trabalho.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "ÉPOCA DE CAÇA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia da hilariante comédia francesa, "ÉPOCA DE CAÇA", sobre um casal que se muda para o campo e descobre que os vizinhos usam o jardim como campo de caça, desencadeando uma guerra entre vizinhos!

Passatempo

Ganhe convites para a peça "23 SEGUNDOS"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para a peça "23 Segundos", pela Comuna Teatro de Pesquisa. Tratando-se embora de ficção, a ação inspira-se numa situação verídica ocorrida na Cadeia do Forte de Peniche, na primeira metade dos anos 50, durante a ditadura do Estado Novo. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
93,062,546