"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"As Descobertas da Madame Cristóvão Colombo"

O primeiro romance de Paula DiPerna foi publicado nos EUA, Turquia e Alemanha e chega agora, finalmente, a Portugal.

Sabemos que os navios navegaram, que os Descobrimentos aconteceram, mas esta é a história que não nos foi contada: o relato fictício mantido pela única mulher com quem Cristóvão Colombo se casou, Dona Filipa Moniz de Perestrelo. Uma das mulheres mais negligenciadas da História, que nenhum de nós conhecia. A sua viagem começa em Portugal, na realeza do século XV, percorre as ilhas atlânticas ensolaradas, as exuberantes florestas tropicais africanas, e depois as novas terras de beleza e vulnerabilidade impressionantes enquanto, a nível pessoal, viaja das expectativas domésticas elementares às circunstâncias épicas: da paixão, à verdade e à autodescoberta. Mais do que uma reflexão de uma esposa e uma narrativa histórica, este romance é um comentário apurado sobre as conquistas que mudaram o mundo para sempre através do olhar da mulher que os viveu, vendo e registando o que mais ninguém viu. É também uma história de casamento e amantes; e uma versão significativamente diferente da de Colombo, que se esqueceu de mencionar a importância do seu casamento para os seus sonhos, o seu sucesso e da fonte da sua inspiração. Tão pessoal como uma única história de amor, tão vasta como a exploração do mundo, As Descobertas da Madame Cristóvão Colombo é um romance lírico e evocativo, mas, simultaneamente, bem atual face aos tempos turbulentos mas apaixonados que vivemos hoje. (nas livrarias 9 maio)

Sobre a autora
Paula DiPerna é autora, exploradora e pioneira ambiental. O seu primeiro romance, As Descobertas da Madame Cristóvão Colombo, foi publicado nos EUA, Turquia e Alemanha e agora, finalmente, em Portugal, onde a grande viagem para oeste começou. DiPerna escreveu também vários livros de não ficção e numerosos artigos. Tem trabalhado como consultora ambiental global, especializada em economia ambiental e alterações climáticas. Foi pioneira nos mercados de carbono em todo o mundo e diretora de uma grande instituição filantrópica sediada nos EUA. DiPerna colaborou igualmente como escritora e co?produtora com o lendário explorador de oceanos Jacques?Yves Cousteau, viajando com ele por todo o mundo, incluindo os confins da floresta tropical amazónica, desenvolvendo numerosos documentários. Paula DiPerna é frequentemente oradora em eventos, comentadora em meios de comunicação, conferencista convidada e membro de diversos painéis. Faz igualmente parte do New York Women’s Forum e do Council on Foreign Relations.

Ficha do Livro
Título: As Descobertas da Madame Cristóvão Colombo
Nº págs: 464
ISBN: 9789896616878
PVP C/ IVA: 23,90€
LeYa | Casa das Letras

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,962,127