"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Peripécias que não lembram a ninguém

Porto Editora publica A torneira, a adaptação a livro infantil de um dos Casos do Beco das Sardinheiras, obra icónica de Mário de Carvalho. 

Naquele recanto desassossegado do bairro, quando todas as brincadeiras pareciam já ter sido feitas ou perdido a graça, um rapazinho põe a populaça em alvoroço... Depois d’ O homem que engoliu a lua, A torneira é a segunda revisitação, destinada aos leitores mais pequenos, das extravagantes aventuras e personagens dos Casos do Beco das Sardinheiras. Com potencial para ser trabalhada em contexto de sala de aula, esta narrativa de Mário de Carvalho ganha vida e cor graças às primorosas ilustrações de Pierre Pratt.

O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 18 de maio de 2023.

SOBRE O LIVRO
A torneira
O Beco das Sardinheiras é um beco como qualquer outro, encafuado na parte velha de Lisboa, só que as peripécias que aí ocorrem não lembram a ninguém. Foi o que aconteceu no dia em que o Pedro, um gaiato remexido, de grandes olhos azuis, decidiu entrar pela porta da gateira, interdita aos miúdos do bairro, e rodar a torneira que aí encontrou...

Ver primeiras páginas  

Título: A torneira
Autor: Mário de Carvalho
Ilustração: Pierre Pratt
Páginas: 32
PVP: 14,40€
Coleção: Autores Consagrados 

SOBRE OS AUTORES


Mário de Carvalho

Nasceu em Lisboa, em 1944. Licenciado em Direito. Participação nos movimentos estudantis e na resistência organizada à ditadura. Prisão, privação do sono e condenação a dois anos de cadeia. Breve exílio na Suécia. Regresso após a Revolução de 25 de Abril. Envolvimento político. Exercício da advocacia. Longa lista de publicações entre romance e novela, conto, teatro. Vários trabalhos em argumento de cinema. Obras adaptadas em cinema e TV. Traduções em várias línguas e múltiplos galardões literários, com destaque para os Grandes Prémios de Romance e Novela, Conto e Teatro da APE, o prémio do PEN Clube Português e o prémio internacional Pégaso de Literatura. Em 2020, foi distinguido com o Grande Prémio da Crónica e Dispersos Literários, da APE, pela obra O que eu ouvi na barrica das maçãs.   


Pierre Pratt

Nasceu em 1962, em Montreal, Canadá. Estudou design gráfico no Collège Ahuntsic em Montréal, de 1979 a 1982. Em 1983 publicou as primeiras páginas de banda desenhada, fazendo textos e desenhos, e a seguir, fez as primeiras ilustrações editoriais em várias revistas canadianas. Desde 1990, concentra boa parte do seu trabalho na área da cultura, criando cartazes, ilustrações de livros, para adultos ou crianças como ilustrador, e também como autor. Já publicou mais de uma centena de livros, no Canadá, em Portugal, França, Espanha, Reino Unido, EUA. A sua obra foi traduzida em várias línguas e ganhou numerosos prémios nacionais e internacionais. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,909,603