"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Mais de uma centena de eventos agendados pelos Grupos Porto Editora e BertrandCírculo para a Feira do Livro de Lisboa

José Luís Peixoto, Manfred Grebe e Miguel Sousa Tavares entre os destaques dos primeiros dias que ficam marcados por restrições no acesso ao recinto, no sábado. 

Lançamentos de livros, workshops, sessões de autógrafos, showcookings, debates, rendez-vous, atividades infantojuvenis ou até um SpeedMeet – a programação completa dos Grupos Porto Editora e BertrandCírculo para a 93.ª edição da Feira do Livro de Lisboa está agora disponível e em permanente atualização em www.autoresquenosunem.pt/agenda, com toda a informação sobre cada um dos mais de cem eventos.

Entre quase uma centena de autores dos mais diversos géneros: ficção, não-ficção ou literatura infantojuvenil, os leitores vão precisar de um calendário dedicado para planear a(s) sua(s) visita(s) ao Espaço Porto Editora | Bertrand Editora.

DESTAQUES DOS PRIMEIROS DIAS

Na sexta, dia 26, o destaque vai para a conversa de Miguel Sousa Tavares com a jornalista Ana Daniela Soares. Durante a tarde, haverá dois momentos a não perder: a primeira tertúlia Ler é Essencial, sobre “Jovens, Livros e Internet”, e o debate sobre a necessidade de proteger o nosso planeta, entre as autoras do livro infantil «Carta aos Líderes do Mundo», Maria Inês Almeida e Flávia Lins e Silva, e António Ferrari, do Centro Regional de Informação das Nações Unidas para a Europa Ocidental (UNRIC).

Face à operação de segurança prevista devido aos possíveis festejos do título da Liga Portugal nas imediações do Parque Eduardo VII, a programação de sábado, dia 27, foi reagendada. Durante a manhã mantêm-se os eventos dedicados ao público infantil. À tarde, o Espaço Porto Editora | Bertrand Editora estará a funcionar em pleno até às 17:00, hora de encerramento excecional de toda a Feira.

A agenda de eventos retoma a normalidade no domingo, dia 28, com destaque para as presenças de Anabela Mota Ribeiro, José Luís Peixoto e o alemão Manfred Grebe.

Em www.autoresquenosunem.pt, é possível consultar toda a programação, a lista de Livros do Dia que estarão com 40% de desconto, bem como outras informações úteis sobre o Espaço Porto Editora | Bertrand Editora.

Espaço Porto Editora | Bertrand Editora em números

1.000 m 2 de área
30 pavilhões
2 tendas de faturação com 16 pontos de pagamento
Dezenas de milhares de livros
60 Livros do Dia diferentes todos os dias
Mais de 100 eventos programados
80 autores portugueses com presença marcada
2 pontos de leitura com capacidade para 30 leitores em simultâneo
Universo dos Livros de Ana Aragão com mais de 200 m 2

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,176,178