"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O amor como estratégia de negócio é a proposta de Cristina Amaro

Chief Love officer apresenta um novo paradigma de gestão crucial para o sucesso das empresas. 

Chief Love Officer é um livro para todos aqueles que não estudaram o amor como estratégia de negócio, mas querem ser felizes nas organizações em que trabalham ou que dirigem, mantendo ou elevando a produtividade. Conhecida do grande público como a cara do Imagens de Marca, programa televisivo que produz e apresenta há 19 anos, Cristina Amaro é também empresária e líder da Brands Community, uma comunidade que quer promover negócios mais sustentáveis, humanizados e robustos. 

Num período em que fenómenos globais como o quiet quitting ou great resignation preocupam líderes e equipas de Recursos Humanos, este livro apresenta uma estratégia que pode responder a estes e a outros desafios corporativos. Colocar o amor e a empatia no centro das decisões é a chave para preparar o presente das empresas do futuro e, ao contrário do que os mais céticos podem considerar, é uma estratégia rentável, que permite fortalecer as empresas, melhorar os indíces de satisfação dos recursos humanos e aumentar a rentabilidade.

Com uma proposta concreta, fundamentada em dados e a partir dos estudos de caso da Delta Cafés e da Love Tiles, Cristina Amaro apresenta um novo paradigma de gestão que vai contribuir para a retenção de talento, melhoria de indicadores como o ROI (Retorno Sobre o Investimento), aumentar o networking e tirar proveito de uma hierarquia de proximidade.  

 

SOBRE O LIVRO
Chief Love Officer
Num momento em que movimentos como o The Great Resignation e o Quiet Quitting revelam que as velhas culturas empresariais estão esgotadas, é imperativo um novo paradigma de gestão mais humanizada.
Cristina Amaro, uma referência no mundo das marcas e das empresas, demonstra como uma liderança mais empática e que coloca o amor no centro das decisões é crucial para o sucesso das empresas.
Através de exemplos de organizações que ousam ser diferentes, demonstra que não é possível um negócio ser sustentável sem que o amor entre as pessoas e a organização seja recíproco.

Em Chief Love Officer vai compreender como:
• usar o amor a favor da estratégia de negócio
• criar ambientes de trabalho mais agradáveis
• fomentar uma cultura empresarial favorável à retenção de talento
• aumentar o seu networking
• tirar partido das vantagens de uma hierarquia de proximidade  

Título: Chief Love Officer
Autor: Cristina Amaro
Páginas: 160
PVP: 16,65€

Ver primeiras páginas   

SOBRE A AUTORA

Cristina Amaro
Cristina Amaro é CEO e CLO da The Empower Brands House, autora e pivô do Imagens de Marca, na SIC Notícias. É também fundadora e presidente da Brands Community, que conta com mais de 2000 membros e cujo propósito consiste em empoderar pessoas, marcas e empresas.
Considerada uma das Best Team Leaders de Portugal e um dos 10 CEO Mais Digitais, foi distinguida pelo caráter empreendedor, visionário e inovador. É coordenadora, curadora e docente em diversas instituições de prestígio, entre as quais a Nova SBE Executive Education, o ISEG e a Universidade Europeia. Comprometida com o crescimento de Portugal, tem investido na criação de palcos de visibilidade para dar a conhecer a excelência do que se faz no país, como é o caso do Brands Channel, no YouTube.
Considerada uma líder carismática, é uma inspiração no que diz respeito a resiliência e transformação de sonhos em projetos de sucesso e uma referência na gestão de pessoas com base na empatia. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,927,010