"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Manifesto Comunista"

Nova edição da Guerra e Paz propõe um «enquadramento polémico para um grande e lúcido texto do século XIX».

Depois do sucesso alcançado nas três primeiras edições, a Guerra e Paz Editores apresenta uma nova edição do Manifesto Comunista vestida a dourado. Ao texto original, dos filósofos alemães Karl Marx e Friedrich Engels, o livro acrescenta uma versão revista e aumentada de Visão Heróico-Trágica do Comunismo: texto assinado pelo editor Manuel S. Fonseca, que apresenta o quadro histórico da obra e as consequências trágicas das ideologias que se serviram dela como bandeira. 

«Um enquadramento polémico para um grande e lúcido texto do século XIX.» Foi este o mote para a nova edição da Guerra e Paz do Manifesto Comunista, depois de três edições completamente esgotadas nas livrarias e no site da editora.

Este é, duplamente, um livro de intervenção. Desde logo por apresentar o texto integral que Marx e Engels escreveram em 1848. Um histórico ensaio filosófico que ofereceu às revoluções proletárias europeias do final do século XIX, um corpo teórico. A tese defendia uma sociedade sem classes, sem Estado e sem forças opressoras. Era o sonho de um homem novo que viria a terminar em tortura, gulags e sangue.

É dessas consequências trágicas que fala o texto que precede o Manifesto. Em Visão Heróico-Trágica do Comunismo, o editor da Guerra e Paz, Manuel S. Fonseca, apresenta uma análise e um enquadramento histórico do nascimento da tese utópica de Marx e Engels e dos sanguinários regimes que nela se apoiaram. Esta primeira parte do livro inclui fotografias, mapas e grafismos inspirados na estética do construtivismo soviético.

Inserida na trilogia «Livros Malditos», da qual fazem parte Mein Kampf – A Minha Luta, de Adolf Hitler, e O Pequeno Livro Vermelho de Mao Tsé-Tung, esta edição inclui correspondência trocada entre Friedrich Engels e Karl Marx e alguns dos históricos prefácios da obra já publicados.

O livro poderá ser adquirido através do site oficial da editora.

Manifesto Comunista
Karl Marx e Friedrich Engels
Não-Ficção / Política / História
184 páginas · 16×23 · 22,00€

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
92,450,208