"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O que faz bater o teu coração?

Segundo título da série Beartown, com direitos vendidos para mais de 35 países, Nós contra os Outros é o novo livro de Fredrik Backman no catálogo da Porto Editora. 

Nós contra os Outros é sobre todos os corações que batem por outros corações. Às vezes, as pessoas boas fazem coisas terríveis na convicção de estarem a proteger aqueles que amam. Assim nos conta o novo romance de Fredrik Backman, um regresso à «Cidade do Urso», por estes dias atormentada pela violência de um crime que ninguém consegue esquecer. Pleno de personagens multidimensionais que nos provam que todos somos cem coisas diferentes, ainda que aos olhos dos outros geralmente só tenhamos oportunidade de ser uma delas, este livro é o retrato de uma fénix que procura renascer das cinzas e do gelo.

O livro já se encontra em pré-venda

SOBRE O LIVRO

Nós contra os Outros
Björnstad, uma pequena comunidade no meio da floresta, é o lar de pessoas fortes e trabalhadoras, que não esperam que a vida seja fácil ou justa. Sempre de cabeça erguida, os seus habitantes orgulham-se de enfrentarem todas as dificuldades com a convicção de que a verdade está do seu lado. Até que um terrível acontecimento quase faz tombar a cidade. Esta é a história do que aconteceu depois. Após o sucedido na primavera anterior, Björnstad recebe mais um duro golpe: em breve, a sua bem-amada equipa de hóquei deixará de existir, perante a óbvia satisfação dos antigos jogadores, que se mudaram em força para o clube adversário, em Hed. Mas os ursos de Björnstad recusam-se a sair derrotados. No meio da crescente atmosfera de rivalidade, um político começa a manobrar nos bastidores, e uma pessoa de fora é surpreendentemente escolhida para treinar o renovado clube de hóquei. De imediato, uma nova equipa começa a formar-se, mas conseguir que veteranos e novatos trabalhem em conjunto demonstra ser um desafio hercúleo, à medida que a inimizade com Hed se torna cada vez mais violenta. Quando o último jogo do campeonato for por fim disputado, mais do que um habitante de Björnstad terá morrido e, em ambas as localidades, as pessoas serão forçadas a questionar-se se, depois de tudo, o jogo que tanto amam pode voltar a ser algo simples.

Ver primeiras páginas  

Título: Nós contra os Outros
Autor: Fredrik Backman
Tradução: Elsa T. S. Vieira
Páginas: 472
PVP: 18,85€  

CRÍTICAS DE IMPRENSA

«Complexo e sombrio. […] Uma escrita maravilhosa e observações brilhantes sobre coisas que realmente importam – certo vs. errado, medo vs. coragem, amor vs. ódio, a importância e os limites da amizade e da lealdade. […] Fredrik Backman […] é um dos melhores e mais interessantes romancistas do mundo.»
The Washington Times

«Os romances de Backman apelam ao grande público, e por boas razões. Nós contra os Outros lança um olhar lírico sobre como as comunidades se refazem e as famílias se restabelecem, e sobre crescimento individual.»
The Washington Post

«O excelente romance de Backman [possui, simultaneamente, uma atmosfera] de conto popular escandinavo e de tragédia grega. Escuridão e coragem coexistem com ternura e leviandade, criando [um romance] realista e contundente.»
Publishers Weekly

«Em todos os romances [de Backman] é óbvia a sua […] capacidade de comprovar um axioma sobre a humanidade com uma elegância de cortar a respiração.»
Kirkus Reviews

SOBRE O AUTOR

Fredrik Backman
Nasceu em 1981, na Suécia. Foi colunista e blogger antes de se aventurar como romancista. Estreou-se em 2012 com o fenómeno mundial Um Homem Chamado Ove. Bem-humorados, comoventes e astutos, os romances de Fredrik Backman são uma odisseia pelas vidas de homens e mulheres comuns. Escreveu até agora sete romances, duas novelas e um livro de não ficção sobre paternidade. Os seus livros já venderam mais de 19 milhões de exemplares e estão traduzidos em 46 línguas. Contam também com várias adaptações ao grande e pequeno ecrã, entre elas Um Homem Chamado Ove, Beartown e Gente Ansiosa. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,225,091